Diario de Pernambuco
Busca

Educação

IFPE aplica domingo provas para entrada de novos alunos

A aplicação dos exames começa às 9h, nos municípios que sediam os 16 campi/polos do instituto

Publicado em: 15/12/2023 17:13

IFPE realia provas para ingresso de alunos (Foto: Arquivo)
IFPE realia provas para ingresso de alunos (Foto: Arquivo)
Serão realizadas no domingo (17) as provas para os candidatos aos cursos técnicos e superiores do Processo de Ingresso 2024.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). 

A aplicação dos exames terá início às 9h, nos municípios que sediam os 16 campi/polos do Instituto, com duração máxima de 3h para quem concorre aos cursos técnicos, e de 4h para quem disputa uma vaga nos cursos de graduação. 
 
A abertura dos portões será às 7h45, e o fechamento, às 8h45. 
 
Os candidatos aos cursos técnicos dos campi Belo Jardim, Barreiros e Vitória de Santo Antão não vão realizar a prova, pois a seleção para esses candidatos é feita por meio de análise do histórico escolar.

A recomendação é chegar ao local de prova  indicado no Cartão de Inscrição com uma hora de antecedência, para evitar atrasos e imprevistos.
 
Os candidatos devem apresentar o cartão de inscrição impresso e um documento oficial de identificação com foto, e utilizar caneta esferográfica de tinta na cor preta.
 
Quem vai concorrer às vagas dos cursos técnicos será submetido/a a 30 questões de múltipla escolha. Já os candidatos às vagas dos cursos superiores farão uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação.
 
Por razões de segurança, o candidato só poderá deixar a sala da prova com, no mínimo, uma hora após o seu início; e somente poderá se retirar da sala levando o caderno de provas quando faltar uma hora para o horário estabelecido de término da prova.
 
Gabaritos e resultados
 
 A divulgação do gabarito preliminar acontecerá no dia 17 de dezembro, duas horas após a aplicação das provas. 
 
A interposição de recurso referente a gabaritos e/ou questões das provas poderá ser feita no dia 19. 
 
A divulgação do gabarito definitivo e o resultado dos recursos estão previstos para o dia 27, a partir das 17h.
 
Já a divulgação do resultado preliminar da prova dissertativa (redação) será no dia 08 de janeiro de 2024. A Interposição de recurso a esse resultado poderá ser feita no dia 9 de janeiro de 2014.
 
O resultado final da prova dissertativa está previsto para o dia 12 de janeiro. Já a relação dos/as aprovados/as na chamada regular será publicada no dia 18 de janeiro de 2024.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL