Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Colégio Anita Gonçalves completa 50 anos de história na cidade de Paulista

Publicado em: 10/08/2022 20:05

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
O Colégio Anita Gonçalves comemora, neste ano de 2022, o seu Jubileu de Ouro. A escola, que nasceu intitulada como Minnie, em 1972, cresceu e agora competa 50 anos de idade neste dia 11 de agosto.

No dia do aniversário, nesta quinta-feira (11) será realizada uma missa em celebração aos 50 anos na Igreja de Santa Isabel no Centro de Paulista às 18h. Autoridades, gestores escolares e comunidade estão convidados para o evento.

O Colégio, ao longo de sua trajetória até aqui, se preocupou em levar uma proposta pedagógica que atingisse além do intelecto de seus estudantes, mas também o desenvolvimento humano. Assim, todos os processos emocionais também ganham espaço na aprendizagem.

Ao longo dessas cinco décadas desta escola familiar, a diretora e proprietária Marinalva Gonçalves sempre teve uma visão empreendedora. Só na última década o colégio passou por grandes reformas e a ganhar ganhou novos espaços para melhor atender seus estudantes. 

O colégio carrega seu legado na formação educacional de mais de 30 mil pessoas não só do município de Paulista. A escola também contribui na formação educacional para as suas cidades vizinhas, como Recife, Olinda, Abreu e Lima e Igarassu.

O Colégio Anita Gonçalves oferta Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, tendo cerca de 900 estudantes, atualmente, entre os turnos da manhã e tarde. A escola fica localizada na Rua Cristóvão Colombo, n° 72, Vila Torres Galvão, na área central de Paulista, região Metropolitana do Recife.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL