Diario de Pernambuco
Busca

Coronavírus

Prefeito Edson Vieira suspende São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe

Publicado em: 26/03/2020 17:19

 (Edson Vieira fez o anúncio nesta quinta-feira. Foto: Ascom/Prefeitura)
Edson Vieira fez o anúncio nesta quinta-feira. Foto: Ascom/Prefeitura

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), comunicou à população, através de um vídeo postado no início da tarde desta quinta-feira (26), em suas redes sociais, a suspensão do São João da Moda 2020. “Foi uma decisão difícil de ser tomada, mas, acima de tudo, porque compreendemos a situação delicada de saúde pública que vive em nosso país, estado e cidade. Espero ter a sensibilidade e a compreensão de toda população para que juntos, possamos vencer essa batalha contra o novo coronavírus”, pontuou o prefeito, que disse ter adotado a medida depois de conversar com toda equipe.

 

Edson Vieira explicou, ainda, que devido à suspensão do São João deste ano, a administração municipal está direcionando todos os seus esforços para três importantes áreas de atuação na cidade, sendo elas: Saúde, Economia e Desenvolvimento Social.

 

Na oportunidade, o prefeito também tirou dúvidas sobre o decreto de Nº 48.834 do Governo do Estado, onde diz que o funcionamento do comércio em Pernambuco está autorizado, desde que seja através de entrega direta nas residências. O gestor explicou que a abertura do comércio direto à população está proibido, porém, somente os serviços de entregas de pedidos que são feitos por telefone ou aplicativos (delivery) estão liberados.

 

Outro ponto que o gestor tocou foi sobre o funcionamento de borracharias e oficinas na cidade. Edson Vieira destacou que estes serviços estão liberados para atendimento ao público, pois são essenciais para atender às necessidades básicas da população. O prefeito finalizou o vídeo pedindo ao povo “sensibilidade, compreensão e apoio neste momento delicado que passa o Brasil, Pernambuco e Santa Cruz do Capibarib”.

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL