Diario de Pernambuco
Busca
Papo de Universitário Encontro reunirá cerca de 10 mil estudantes para debate o mercado de trabalho Diretor de recursos humanos da Nestlé e secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife estão confirmada no evento. As inscrições são gratuitas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/03/2016 11:13 Atualizado em:

Evento terá  mais de 100 palestras divididas em arenas temáticas em várias áreas de carreiras. Foto: Divulgação
Evento terá mais de 100 palestras divididas em arenas temáticas em várias áreas de carreiras. Foto: Divulgação

Jovens estudantes universitários que estão preocupados com o atual cenário econômico no Brasil tem uma boa oportunidade entender mais sobre e tema e buscar soluções para facilitar a carreira profissional. O 4º Encontro Papo de Universitário volta este ano, no Classic Hall, com convidados de peso para esclarecer dúvidas e orientar os rumos profissionais dos universitários. Na edição de 2015, cerca de 10 mil estudantes participaram do evento.

A ideia é aproveitar um fim de semana descontraído com muita informação, nos dias 19 e 20 de março, das 9h às 22h, para mais de 100 palestras divididas em arenas temáticas nas áreas de educação, saúde, publicidade/ propaganda e marketing, comunicação, negócios e carreiras. serão realizadas. A participação é gratuita e as inscrições já estão abertas site www.papodeuniversitario.com/carreiras.

O Papo de Universitário ainda vai oferecer debates sobre os setores de engenharia, moda, gastronomia, saúde e negócios em parceria com as faculdades Boa Viagem (FBV/Devry) Guararapes (FG/Laurent). A qualificação dos profissionais da área de saúde será abordada por palestrantes convidados pela Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), que realizará uma programação dentro da própria instituição, na Zona Sul do Recife, integrada ao Papo de Universitário.

Entre os principais palestrantes estarão o coordenador nacional do Movimento Brasil Livre Kim Kataguiri, o procurador do estado de Pernambuco e atual secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Jayme Asfora, a psicóloga com especialização pela Harvard University e maior recrutadora no país da Cia de Talentos, Sandra Betti, e o diretor de recursos humanos da Nestlé Brasil, Luiz Fruet.

O evento também trará aos jovens legítimos representantes da “geração z”, que além de fazerem sucesso na internet e nas redes sociais, ganham dinheiro. Participarão de um bate papo o youtuber  e “famoso anônimo” do Canal do Otário, o blogueiro Ní do Badoque, o poeta e empreendedor Bráulio Bessa, o youtuber Sérgio Capenga e o fundador e CEO da Administradores.com, Leonardo Vieira. A gerente da STB e autora do livro “Intercâmbio de A a Z”, Marina Mota, será destaque em palestra que vai debater sobre as melhores experiências no exterior voltadas para o mercado de trabalho.

O encontro vai tratar, ainda, da postura do jovem cristão na atualidade e no âmbito profissional na arena Papo Cristão. São inúmeras palestras num formato de muita descontração com sorteio de brindes e, acima de tudo, com conteúdo de importantes assuntos para que os futuros profissionais tenham acesso a informações essenciais para obter sucesso no mercado. Ainda na programação, o curso preparatório Caras de Pau vai disponibilizar uma equipe de professores conceituados para darem um aulão aos feras presentes no evento. Outras informações e dúvidas podem ser esclarecidas através da assessoria de comunicação do evento pelo telefone (81) 99999-4301.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL