Segurança

'Aqui não vai ter intervenção', diz Pimentel sobre situação no Rio

Ao lado do ex-presidente Lula, o governador mineiro visitou o acampamento do MST nas terras que pertenciam ao ex-bilionário Eike Batista

Publicado em: 21/02/2018 15:00 | Atualizado em: 21/02/2018 15:07

Pimentel lembrou que Minas recusou contrapartidas para renegociar a dívida com a União. Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O governador Fernando Pimentel (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira (21) que em Minas Gerais não existe a possibilidade de intervenção federal. O recado para o presidente Michel Temer (MDB) foi dado durante discurso em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Itatiaiuçu, Região Metropolitana de BH, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Aqui não vai ter intervenção não, quem cuida de Minas são os mineiros, quem cuida de Minas somos nós. Não vai ter intervenção de ninguém”, disse Pimentel. 

O governador petista disse que o estado “está resistindo ao golpe” e não aceitou as medidas propostas por Temer para o refinanciamento da dívida com a União. “Queriam que a gente fizesse ajuste de contas públicas sacrificando os servidores, fazendo corte no social, aqui não”, disse.

Pimentel também afirmou a Lula que o estado dará força à sua candidatura a presidente. “O povo de Minas está dizendo assim: como esperança venceu medo em 2002, agora em 2018 a esperança vai vencer a injustiça e vamos fazer Lula presidente de novo”, disse.

Aos moradores do acampamento Maria da Conceição, Pimentel disse que a ocupação vai ser um marco na história do estado. “Contem conosco, vamos fazer tudo que for possível para regularizar, dividir e dar um pedaço de terra legítimo para cada família”, prometeu. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL