Acidente Avião cai a 80 metros de escola e deixa três mortos Escola Municipal recebia mais de 118 alunos, entre 4 e 5 anos, na hora do acidente

Publicado em: 10/10/2017 08:06 Atualizado em: 10/10/2017 08:19

Professoras ouviram barulhos, mas acharam que havia acontecido uma batida de carro. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Professoras ouviram barulhos, mas acharam que havia acontecido uma batida de carro. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um avião caiu a poucos metros de escola em Rio Preto, interior de São Paulo, onde estavam mais de 100 crianças. A queda, que vai ser investigada pelo Cenipa, causou a morte do piloto William Rayes Sakr, de 58 anos, o médico Allyson Lima Verciano, de 33 anos, e o empresário Caique Caciolato, de 25 anos. 

A Escola Municipal Meu Amor recebia 118 alunos, entre 4 e 5 anos, na hora em que o estrondo da queda foi ouvido. "As professoras falaram que ouviram um barulho, mas acharam que era uma batida de carro. Só depois descobriram o que era", contou uma funcionária, que não quis se identificar. 

A escola está localizada na rua Noruega, número 355. A escola fica na mesma rua, no número 274, a cerca de 80 metros do local da queda. A rua é perpendicular às pistas do aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, onde deveria ter ocorrido o pouso. 

"O avião vinha normal e deu um ronco do nada, aí deu uma desgovernada. Achamos que ia cair na praça em frente à escola, mas ele virou do nada, deu uma guinada, e caiu entre as casas. Ele fez uma curva bem brusca", contou o moradora Lúcia Joles. "Deu para ouvir que estava falhando alguma coisa no motor e o avião perdeu altitude. Ele jogou para esquerda, desviou de um prédio e caiu de bico". 

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegaram a Rio Preto na noite de segunda-feira para investigar o ocorrido. O monomotor continua no quintal da residência onde caiu e deve ser desmontado nesta manhã de terça-feira. 

De acordo com a Anac, a aeronave é um monomotor da empresa americana Beech Aircraft e está com a matrícula regular.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL