AMIGO FIEL Cão é carregado por policiais durante desfile da Independência Marley, um cão policial da raça labrador, não aguentou o calor e recebeu a ajuda dos companheiros da corporação durante desfile cívico em Fortaleza

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/09/2017 13:55 Atualizado em: 08/09/2017 14:05

Foto: Reprodução/Facebook PMCE
Foto: Reprodução/Facebook PMCE

Uma imagem compartilhada pela Polícia Militar do Ceará comoveu a internet. Trata-se de Marley, um cão da raça labrador, que, devido ao calor, teve que ser carregado por policiais durante o percurso do desfile cívico de 7 de Setembro na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. O cachorro sentiu dificuldades de caminhar devido ao forte calor na região, e teve que ser acudido pelos companheiros de trabalho.

O soldado Douglas Lima Braga, ao perceber que o animal havia começado a apresentar certo desconforto e a mancar, decidiu colocar o cão em seus braços e levá-lo durante o desfile cívico. Douglas ainda teve ajuda de outro companheiro, o capitão Lutiani, que o ajudou na missão de levar nos braços o animal.


A foto, que foi amplamente compartilhada e viralizou nas redes sociais, acabou gerando diversos comentários positivos por parte dos internautas. "Parabéns Braga realmente esse é um gesto nobre. Digno de elogios pela sua atitude desse que pra mim é o melhor e mais fiel amigo do Homem", comentou um dos internautas.

Na publicação, a Polícia Militar do Ceará ressaltou a percepção e sensibilidade do soldado ao perceber que o cão estava em apuros, não medindo esforços para ajudá-lo. "Queremos externar com grande alegria e ressaltar a atitude nobre do Policial Militar SD Braga, que durante o desfile da CPCÃES, por ocasião do 7 de Setembro teve a percepção e sensibilidade diante da dificuldade do cão Marley em marchar. Não medindo esforços colocou em seus braços seu fiel companheiro e o conduziu de forma honrosa atravessando assim parte do percurso. A atitude do Militar deixa os que fazem a Corporação cheios de orgulho!!".

A Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães) pertence ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar. Cerca de 40 cães integram a companhia atualmente. O CPCães faz parte da Polícia Militar há cerca de 41 anos. Os animais auxiliam os policiais em trabalhos como apreensão de drogas, buscas por desaparecidos e serviços à comunidade. 

Confira o vídeo do momento:
 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL