Vídeo Ciclista é assediada no trânsito e se vinga arrancando retrovisor de van Após ser alvo de comentários machistas e sexistas, a moça segue pelo mesmo caminho que o veículo, até que ele para novamente. É neste momento que ela agarra o retrovisor e o arranca

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 22/02/2017 22:44 Atualizado em:


Uma ciclista que circulava pelas ruas de Londres não pensou duas em vezes ao se vingar de motorista de uma van que a assediou grosseiramente diversas vezes. Um motociclista que vinha logo atrás registrou toda a cena com uma câmera acoplada ao capacete. Após ser alvo de comentários machistas e sexistas, a moça segue pelo mesmo caminho que o veículo, até que ele para novamente. É neste momento que ela agarra o retrovisor e o arranca. 
 
Depois de uma tensa abordagem em um semáforo da capital britânica, o homem começa o festival de "cantadas". Como nenhuma surte o efeito desejado, e diante da irritação da ciclista, ele pergunta se ela estaria menstruada, conforme mostra o vídeo publicado pelo jornal britânico The Sun.
 
Nas gravações também é possível ver o passageiro da van tentando passar a mão na moça. Ela o repele, mas continua sendo incomodada pelo homem, que pede seu telefone e a convida para tomar um drink. Assim que o veículo parte, ela segue furiosa atrás dele. O motociclista, que inicialmente registrou a cena, os acompanha para ver o desfecho.

Uma testemunha, que estava do outro lado da rua quando tudo aconteceu disse ao The Sun que acredita que o episódio tenha sido encenado. "Eu estava tirando uma pausa do trabalho quando vi uma moça muito atraente em uma bicicleta falando com um cara. Eles estavam dizendo: você precisa subir na van, mas de uma maneira muito agressiva", narra Scott.

Além do jornal inglês, outros sites de notícias da Inglaterra, como o Daily Mail, Daily Mirror e The Guardian levantaram a hipótese de o vídeo ser, na verdade, parte de uma campanha contra cantadas nas ruas. A "versão" corrobora para a tese da coincidência de uma pessoa estar filmando tudo, mesmo que seja comum capacetes equipados com câmeras. Algumas pessoas também apontaram que não é tão fácil remover um retrovisor. Além disso, um canal do YouTube, Trollstation, é famoso por criar vídeos polêmicos que simulam situações reais. Em um deles, o canal mostra uma mulher sendo atingida por uma garrafa cenográfica após bater em um homem.

Campanha ou não, o vídeo viralizou no Facebook e já foi visto mais de 10 milhões de vezes.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL