União Após 63 anos juntos, casal de Santa Catarina morre no mesmo dia Fernando, de 82 anos, e Delinda, de 86, morreram com uma diferença de seis horas

Publicado em: 29/07/2016 10:10 Atualizado em:

Um casal de idosos morreu no mesmo dia na cidade de Araranguá, em Santa Catarina. Delinda Biz, de 86 anos, foi internada na última segunda-feira, após sentir dores no peito. Como o marido dela, Fernando Biz, 82, sofre de Alzheimer e possuía um marca-passo, as filhas preferiram não contar a ele que a mulher estava internada.

Fernando, que sofria de problemas cardíacos, morreu dormindo na terça-feira, por volta das 7h. No caminho para o velório, a família recebeu a notícia de que Delinda havia tido falência múltipla dos órgãos e também faleceu, no mesmo dia, pouco antes das 13h.

Fernando e Delinda foram sepultados no mesmo cemitério, no dia seguinte. Neste domingo, às 8h, a família fará a missa de sétimo dia em honra ao casal. A história comoveu toda a comunidade do município, onde o casal morava há 40 anos e onde reside grande parte dos 10 filhos, 23 netos, 17 bisnetos e a trineta. 

Fernando já havia perdido parte das recordações e esquecido algumas pessoas, mas não da esposa. Ao sentir a falta dela na noite anterior, quando havia sido levada ao hospital para exames, ele perguntou sobre o paradeiro de Delinda. Enquanto recebia atendimento, Delinda conversava com uma das filhas, e repetiu algumas vezes que estava muito triste. Seu quadro de saúde piorou na mesma noite em que Fernando dormiu e não voltou a acordar. O casal se conheceu em uma festa da igreja que frequentavam. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL