Terremoto de magnitude 7,1 atinge a costa da Malásia
USGS minimiza risco de vítimas após terremoto de 7,1 na Malásia; Centro de Alertas de Tsunami dos EUA não emite aviso para a região
Publicado: 22/02/2026 às 16:29
Bandeira da Malásia. O país registrou um terremoto de 7,1 graus na madrugada desta segunda-feira (23) (Foto: Manan VATSYAYANA / AFP)
Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu na madrugada desta segunda-feira (23, data local) a costa da Malásia, em frente à ilha de Bornéu, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que minimizou as possibilidades de vítimas devido à profundidade do fenômeno.
O epicentro foi localizado menos de 100 quilômetros a nordeste de Kota Kinabalu, capital do estado de Sabah, a uma profundidade de 619,8 quilômetros, informou o USGS.
- Groenlândia rejeita ajuda médica dos EUA e critica anúncio de Trump
- Mais de 200 presos políticos entram em greve de fome na Venezuela para exigir liberdade
- Rússia lança bombardeios na Ucrânia às vésperas do 4º aniversário da invasão
- Lula: "Estamos dispostos a trabalhar com Trump para colocar os magnatas da corrupção na cadeia"
O USGS estimou como baixa a probabilidade de vítimas ou danos, e o Centro de Alerta de Tsunamis dos Estados Unidos não emitiu nenhum alerta, afirmando que a profundidade do terremoto impedia a formação de tsunamis.
O Departamento Meteorológico da Malásia afirmou que "continuará monitorando a situação de perto", estimando a magnitude do terremoto em 6,8 e acrescentou que tremores foram sentidos na costa oeste de Sabah e em várias áreas do estado de Sarawak.
O terremoto ocorreu à 00h57 (13h57 de domingo em Brasília).