° / °
Mundo
Internacional

Trump: EUA estará "fortemente envolvido" na indústria de petróleo da Venezuela

Os Estados Unidos bombardearam a Venezuela na madrugada deste sábado (3); a ação resultou na captura do presidente Nicolás Maduro e sua esposa

Guilherme Anjos

Publicado: 03/01/2026 às 12:47


Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump /CHANDAN KHANNA / AFP

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (CHANDAN KHANNA / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o governo americano estará “fortemente envolvido” no futuro da indústria do petróleo da Venezuela. A declaração foi dada em entrevista ao canal de notícias estadunidense Fox News na manhã deste sábado (3), após os ataques que culminaram na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e da primeira-dama Cilia Flores.

“O que eu posso dizer? Nós temos as maiores e melhores companhias de petróleo do mundo. Estaremos muito envolvidos”, declarou Trump.

O presidente americano afirmou, ainda, que as forças armadas estavam preparadas para realizar uma “segunda onda” de bombardeios na Venezuela.

“Estávamos preparados para fazer uma segunda onda. Mas [o primeiro ataque] foi tão letal e poderoso que não precisamos, mas estávamos preparados lá com uma armada como nunca vista antes”, afirmou.

Trump concederá uma entrevista coletiva às 13h (horário de Brasília) deste sábado para dar detalhes sobre a ação na Venezuela. Atualmente, o paradeiro de Maduro e Flores é desconhecido, mas a Justiça dos EUA já informou que ambos serão julgados em um tribunal de Nova York “em breve”.

Mais de Mundo

Últimas

WhatsApp DP
Mais Lidas