Incêndio em prédio residencial mata 13 pessoas em Hong Kong
De acordo com um meio de comunicação de Hong Kong, entre os falecidos está um bombeiro
Publicado: 26/11/2025 às 09:22
Fumaça densa e chamas se elevam enquanto um grande incêndio consome vários blocos de apartamentos no conjunto residencial Wang Fuk Court, no distrito de Tai Po, em Hong Kong, em 26 de novembro de 2025. Pelo menos quatro pessoas morreram quando um incêndio atingiu vários prédios residenciais em Hong Kong em 26 de novembro, informou o governo, com relatos da mídia indicando que alguns moradores ficaram presos nos escombros. (Foto de Yan ZHAO / AFP) ( AFP)
Atualização às 12:38 desta quarta-feira (26).
Pelo menos 13 pessoas morreram nesta quarta-feira (26) em um incêndio em um complexo residencial em Hong Kong, informou à AFP o governo local.
"Quatro pessoas morreram", e outras duas estão "em estado crítico", afirmou à AFP um representante do serviço de informações do governo de Hong Kong.
De acordo com um meio de comunicação local, entre os falecidos está um bombeiro.
As chamas consumiram os andaimes de bambu de pelo menos três blocos de apartamentos em Tai Po, um distrito ao norte de Hong Kong, antes da propagação para outras partes do complexo residencial Wang Fuk Court.
As autoridades precisaram fechar trechos de uma rodovia próxima, enquanto os bombeiros continuavam combatendo o incêndio.
Ver essa foto no Instagram