Sport
Sport

'Todos têm culpa': executivo do Sport fala após rebaixamento para a Série B

Executivo do Sport, Thiago Gasparino, pede desculpas após rebaixamento para a Série B

Paulo Mota

Publicado: 15/11/2025 às 22:11

Thiago Gasparino, executivo do Sport/ Paulo Paiva/SCR

Thiago Gasparino, executivo do Sport ( Paulo Paiva/SCR)

Após a derrota para o Flamengo, que selou matematicamente o rebaixamento do Sport, o executivo de futebol Thiago Gasparino, em entrevista, pediu desculpas à torcida rubro-negra pela queda à Série B.

“Em primeiro lugar, eu gostaria de pedir desculpas ao nosso torcedor. A derrota de hoje, que confirmou o rebaixamento, é um dos momentos mais difíceis do clube nos últimos anos. Ninguém imaginava, lá no início da temporada, que chegaríamos a esse cenário. Mas infelizmente muitas coisas aconteceram ao longo do ano, dentro e fora de campo”, afirmou.

Gasparino evitou apontar culpados individuais e reforçou que a responsabilidade é compartilhada.
“Não é hora de direcionar dedos. Cada um aqui dentro tem sua parcela de culpa, inclusive eu. Todos que passaram pelo clube em 2024 têm responsabilidade no que aconteceu. Fica o meu pedido de desculpas ao torcedor, que sofreu, que apoiou e que não merecia esse resultado”, destacou.

O dirigente destacou que agora o momento é de reflexão e reconstrução. “Precisamos parar, pensar e entender o que falhou para que o Sport chegasse a esse ponto. O rebaixamento nunca é fruto de um único erro; é um acúmulo de situações que precisamos analisar com muita seriedade”, comentou.

Incerteza política e futuro do futebol

Gasparino confirmou que possui contrato, mas admitiu insegurança quanto à permanência após a saída do presidente Yuri Romão. “A reestruturação para 2026 depende de quem comandará o departamento de futebol. Temos que conversar com a nova gestão e entender os próximos passos”, explicou.

Elenco para 2026

O executivo também revelou que 38 atletas têm contrato para a próxima temporada, incluindo jogadores que retornarão de empréstimo. “Isso será levado em conta no planejamento, mas tudo dependerá da definição institucional do clube”, concluiu.

Mais de Sport

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP