Problemas no Sport: Hereda passa por cirurgia e desfalca lateral por até três meses
Hereda não entrou em campo nos últimos cinco jogos
Publicado: 09/08/2025 às 16:11

Hereda, lateral-direito do Sport (Paulo Paiva/ Sport)
Mais um problema para o Sport. O lateral-direito, Hereda, que não atua desde a eliminação contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, passou por uma cirurgia na última sexta-feira (08). O procedimento foi realizado para corrigir uma pubalgia, e deve deixar o atleta fora de combate por quase três meses.
Com a lesão, o atleta deve retornar aos campos apenas em novembro, quando a Série A vai estar se encaminhado para 30ª rodada.
TEMPORADA
Desde sua chegada, no início de 2025, o atleta de 26 anos realizou 21 partidas com o clube, onde foi titular em 19. Hereda entrou em campo em seis partidas pelo Campeonato Pernambucano, em quatro pela Copa do Nordeste e em 11 pela Série A do Brasileiro, somando três assistências, ao todo.
NOTA OFICIAL DO SPORT
"O departamento médico do Sport Club do Recife informa que o atleta Diogo Hereda, foi submetido, na última sexta-feira (08), em um hospital particular do Recife, a um procedimento cirúrgico para correção de uma pubalgia.
A decisão pelo procedimento foi tomada em comum acordo com o CRB, clube detentor dos direitos do jogador.
O prazo estimado para recuperação é de aproximadamente três meses.
O Sport oferecerá todo o suporte médico e estrutural necessário para que o atleta tenha uma recuperação completa e retorne às atividades em plenas condições físicas."

