Santa Cruz
Impasse

Torcedor questiona sumiço da SAF do Santa Cruz; investidor rebate críticas: 'Não sou demagogo'

SAF do Santa Cruz enfrenta pressão da torcida; Iran Barbosa responde às críticas

Paulo Mota

Publicado: 10/02/2026 às 12:50

Recife, PE, 10/09/2025 - COLETIVA SAF SANTA CRUZ - O Santa Cruz anunciou, na manhã desta quarta-feira, uma estimativa de prazo para finalizar o processo de constituição da SAF. Depois da assinatura do último aditivo da proposta vinculante, feita há uma semana, o acordo será apreciado pelo Conselho Deliberativo, depois seguindo para a Assembleia Geral de Sócios. Bruno Rodrigues, Iran Barbosa./Rafael Vieira

Recife, PE, 10/09/2025 - COLETIVA SAF SANTA CRUZ - O Santa Cruz anunciou, na manhã desta quarta-feira, uma estimativa de prazo para finalizar o processo de constituição da SAF. Depois da assinatura do último aditivo da proposta vinculante, feita há uma semana, o acordo será apreciado pelo Conselho Deliberativo, depois seguindo para a Assembleia Geral de Sócios. Bruno Rodrigues, Iran Barbosa. (Rafael Vieira)

A transição do Santa Cruz para uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tem gerado questionamentos entre torcedores, que apontam ausência de investidores e falta de informações. Nesta terça-feira (10), um torcedor compartilhou nas redes sociais um vídeo de Iran Barbosa, investidor da SAF Coral, comemorando o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, lembrando a presença constante do empresário durante o período de ascensão do clube.

“Hoje o clube está agonizando e ele sumiu, simplesmente desapareceu, zero explicações e ZERO dinheiro”, escreveu o torcedor no X, antigo Twitter.

Em resposta, Iran Barbosa afirmou que continua envolvido na operação e criticou gestões passadas. “Só não sou demagogo nem idiota pra jogar uma operação de um ano no lixo. Foi irresponsabilidade que trouxe o clube até aqui. Não espere de mim esse erro”, disse o investidor mineiro.

A SAF do Santa Cruz depende da homologação de um novo plano de pagamento na Recuperação Judicial (RJ) do clube. A expectativa é que a operação esteja oficialmente em funcionamento no Arruda em abril de 2026, mas há especulações sobre possíveis atrasos no processo judicial.

 

Mais de Santa Cruz

Últimas

WhatsApp DP
Mais Lidas

WhatsApp DP