Lesão no joelho afasta William Alves dos jogos do Santa Cruz por oito semanas
Zagueiro coral e clube confirmaram a lesão nas redes sociais, após exame que indicou a necessidade de uma recuperação prolongada
Publicado: 19/01/2026 às 16:38
William Alves, zagueiro do Santa Cruz (Rafael Melo/FPF)
O Santa Cruz terá o desfalque do zagueiro e capitão William Alves para a sequência de jogos. O defensor e o Tricolor do Arruda confirmaram, nesta segunda-feira (19), uma lesão no joelho esquerdo.
O problema, um edema ósseo sofrido no último fim de semana, exigirá um período de recuperação de até oito semanas, o que deve tirar o atleta do restante do Campeonato Pernambucano. O jogador passará por tratamento sem necessidade de cirurgia.
"Infelizmente, no último jogo sofri uma lesão no joelho que exigirá um período de recuperação. Não é o momento que eu gostaria de viver, mas faz parte do caminho de quem compete e se dedica todos os dias", iniciou o zagueiro.
"Quero desejar sorte à equipe e a todos os meus companheiros, estarei na torcida, apoiando e acreditando em cada um de vocês dentro de campo. Agradeço também de forma especial ao departamento médico, pelo cuidado, profissionalismo e atenção desde o primeiro momento. Tenho total confiança no processo de recuperação", completou.
A confirmação do próprio atleta veio após a realização do exame de imagem nesta segunda (19). Antes da divulgação do comunicado do atleta, o Departamento Médico do Santa Cruz já havia sinalizado preocupação com a entorse no joelho esquerdo sofrida pelo jogador.
???? Boletim Médico | 19/01 pic.twitter.com/uWQHV9sdHv
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 19, 2026
O médico do clube, Dr. Antônio Mário Valente, detalhou a lesão de William Alves:
"Nosso atleta William Alves sofreu uma entorse no jogo passado, no joelho esquerdo, que evoluiu com dor e edema. Solicitamos o exame de imagem, uma ressonância, no qual a gente observa uma pequena lesão de cápsula no canto póstero-colateral, com um edema ósseo, uma fraturazinha subcondral. É uma fratura diferente, um ‘amassado’ ósseo. Uma lesão que tem certa complexidade, mas não é cirúrgica, e nós acreditamos que, em torno de oito semanas, o atleta estará de volta às suas atividades", explicou.
"Se tratando de um atleta como o William, que já acompanho há muito tempo, sei da sua dedicação e esforço. Vamos começar o trabalho para entregar o mais rápido possível o atleta ao departamento técnico", projetou.
Siga o canal do Esportes DP no Whatsapp e receba todas notícias do seu time na palma da mão.
Lesão
A lesão ocorreu durante a vitória coral por 1 a 0 sobre o Vitória-PE, no último sábado (17), na Arena de Pernambuco. Na reta final do primeiro tempo, William Alves sofreu um choque com o goleiro adversário e precisou ser substituído devido às fortes dores no joelho esquerdo.
Próximo jogo do Santa Cruz
Sem William, o técnico Marcelo Cabo precisará reorganizar a defesa para o próximo compromisso pela quarta rodada do Estadual. O Santa Cruz volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, contra o Retrô, na Arena Pernambuco. Com sete pontos somados em três partidas, o Tricolor ocupa a vice-liderança do Campeonato Pernambucano.