Sonho difícil: Santa Cruz busca camisa nove, mas vê retorno de Gilberto distante
Santa Cruz busca no mercado substituto para Thiago Galhardo
Publicado: 27/11/2025 às 16:53
João Paulo e Gilberto, ex-jogadores do Santa Cruz (Divulgação/Seattle e Fernando Alves/ECJ)
Com a confirmação de saída de Thiago Galhardo, que obteve na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) a rescisão indireta do seu contrato, o Santa Cruz vai em busca de um camisa nove para a próxima temporada. Um dos nomes preferidos da torcida é o de Gilberto, revelado pelo clube e que hoje defende o Juventude.
"A questão do Gilberto eu vou repassar para o Pedro (Henriques). Mas falando da parte técnica dele. Gilberto é um ídolo do Santa Cruz. Se perguntar, Marcelo Cabo, você quer contar com o Gilberto? Eu vou te dizer que sim, claro que quero contar com um jogador da magnitude do Gilberto, um jogador que está jogando na Série A. Mas a gente precisa entender o que é real e o que é possível, existe uma diferença entre o nosso desejo e a possibilidade. Nós estamos buscando um camisa nove, não é fácil dentro do mercado, ainda temos duas ou três peças para definir ainda, mas estamos definindo com calma", disse Marcelo Cabo.
No entanto, o CEO Pedro Henriques, para desânimo do torcedor, afirmou que apesar do interesse ser mútuo, a contratação de Gilberto é tratada como "improvável de acontecer".
"Já mencionei essa situação, nós temos que conversar com qualquer atleta de alto nível que tenha interesse em estar no Santa Cruz, e Gilberto é um destes casos. No entanto, é uma situação muito difícil e eu diria improvável de acontecer, temos que manter os pés no chão. Temos um nove que é o Ariel, que tem mais características de área. Temos intenção de buscar um reforço para a posição de ataque, gostaríamos muito que fosse o Gilberto e sabemos que ele tem um carinho muito grande pelo Santa Cruz. Mas hoje dentro da realidade do clube e do atleta, é altamente improvável a vinda do Gilberto", disse Pedro.
Além disso, apesar de todas as buscas pelo atacante, o CEO confirmou que não houve uma proposta formalizada. Isso devido a conversas com o jogador anteriormente, que trouxe o entendimento que não era viável realizar a formalização da proposta.
"Não foi formalizada uma proposta do Santa Cruz em papel timbrado, porque não seria viável uma proposta factível de ser aceita. Houve conversas sim com Gilberto, não foi formalizada uma proposta porque no momento entendemos que não é viável"