Diretor de futebol se despede do Santa Cruz: 'Saio com a convicção de dever cumprido'
Diego Hydalgo deixa a direção de futebol do Santa Cruz após dois anos trabalhando na gestão
Publicado: 10/10/2025 às 10:03

Diego Hydalgo, diretor de futebol do Santa Cruz (Reprodução)
Despedida! O diretor de futebol do Santa Cruz, Diego Hydalgo, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (10) sua saída do clube. O profissional ocupava o cargo desde o início da gestão do presidente Bruno Rodrigues, sendo uma das figuras na reestruturação do departamento de futebol tricolor nos últimos dois anos. Diego Hydalgo atuava como diretor estatutário e esteve presente diretamente no dia a dia do elenco, acompanhando treinamentos, viagens e decisões estratégicas do futebol profissional.
“Desde que assumi o desafio de dirigir a área técnica, sempre fui muito transparente com nossos objetivos. Foram dois anos de muita entrega e trabalho. Conseguimos devolver a dignidade ao clube e hoje deixo a SAF estabelecida para os novos momentos”, escreveu.
Mesmo sem conquistar o título da Série D, Diego Hydalgo ressaltou o valor do vice-campeonato nacional e agradeceu aos funcionários, comissão técnica, jogadores e diretoria. Ele também anunciou que volta a ser apenas torcedor. “Me retiro da diretoria para voltar a ocupar meu lugar nas arquibancadas e continuar sendo mais um apaixonado torcedor tricolor”, disse.
Repercussão entre os jogadores
A saída de Diego gerou reações imediatas dentro do elenco. Jogadores como Gabriel Galhardo, Lucas Siqueira e Israel publicaram mensagens de apoio e reconhecimento ao trabalho do dirigente.
“Fenômeno! Ser humano incrível, grande profissional! Obrigado por tudo!”, escreveu Galhardo.
“Você é fera, meu amigo! Te desejo sucesso e tudo de melhor na sua jornada”, postou Lucas Siqueira.
“Gratidão, irmão. Foi um prazer ter a oportunidade de conhecer a pessoa que você é”, comentou Israel.
Transição e futuro
Com os trâmites para implementação da SAF, a tendência é que novos nomes assumam os cargos executivos no departamento de futebol. No entanto, a chegada de novos profissionais só deve ocorrer após conclusão do processo.

