Com fé e gratidão, Santa Cruz agradece acesso à Série C no Morro da Conceição
Santa Cruz sobe o Morro da Conceição para agradecer acesso à Série C do Campeonato Brasileiro
Publicado: 18/09/2025 às 12:57

Santa Cruz visita ao Morro da Conceição (Marina Torres)
Em um gesto de fé e gratidão, o Santa Cruz subiu o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, nesta quinta-feira (18), para agradecer pela conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A comitiva tricolor, formada por jogadores, comissão técnica e dirigentes, partiu do Estádio do Arruda em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, um dos locais mais tradicionais de devoção da capital pernambucana.
“É um momento de agradecimento a Deus, por tudo que eles nos têm proporcionado. Por ter nos dado saúde e a oportunidade de representar o time do povo, a nossa torcida. E fazer parte dessa história, dessa tradição de vir aqui, agradecer depois de toda a conquista”, destacou o treinador Marcelo Cabo.
No santuário, os tricolores foram recebidos pelo padre Emerson Borges, reitor do espaço religioso, que conduziu uma celebração com momentos de oração, homilia, bênção e aspersão de água benta. “Subir ao morro é ter a consciência de que subimos para agradecer. É um momento de agradecer pela força, saúde e proteção. Para que a gente conquiste tudo. Aqui no santuário é um lugar de muitos milagres e muitas bênçãos. E certamente essa é mais uma benção que vocês receberam”, disse o padre.
Além disso, durante o encontro ocorreu uma saudação do Maestro Forró, torcedor símbolo do Santa Cruz, que fez uma homenagem ao clube. “Eu não poderia deixar de subir o morro literalmente para participar desse momento de agradecimento. Temos que agradecer desde o presidente e aos funcionários de serviços gerais do Santa Cruz. Todo mundo está envolvido, principalmente, a torcida que não desiste nunca. É a única torcida do planeta que tem o amor incodicional pelo seu time”, destacou o Maestro Forró.
Com o acesso garantido, o Tricolor do Arruda segue agora na disputa pelo título da Série D, carregando consigo a força das arquibancadas e, agora, também a bênção do alto do Morro da Conceição.

