Santa Cruz
Santa Cruz

Investidor revela negociações com dois profissionais para comandar futebol do Santa Cruz

Investidor da SAF tem dois nomes encaminhados para liderar o futebol do Santa Cruz em 2026

Paulo Mota

Publicado: 11/09/2025 às 10:19

Iran Barbosa, investidor da SAF do Santa Cruz/Rafael Vieira

Iran Barbosa, investidor da SAF do Santa Cruz (Rafael Vieira)

Mesmo antes da oficialização da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Santa Cruz já articula mudanças nos bastidores para reestruturar sua administração com foco na temporada de 2026 da Série C do Campeonato Brasileiro. Um dos investidores da SAF da Cobra Coral Participações, Iran Barbosa, revelou nesta quarta-feira (10), que dois nomes estão com negociações avançadas para comandar o departamento de futebol a partir do próximo ciclo.

“Eu tenho hoje dois nomes muito claros que estão bem adiantados, pendendo a aprovação da SAF. Não foi uma exigência minha, foi dos profissionais, daí um pouco da necessidade de urgência. Acho que, na hora em que o torcedor entender o nosso projeto e quem estamos trazendo para ajudar, vai ficar bastante feliz”, afirmou o empresário.

A estrutura prevista para o departamento de futebol contará com um diretor executivo no comando, apoiado por um diretor de futebol, um diretor de operações e um diretor comercial. Todos os cargos serão remunerados e contratados diretamente pela SAF, reforçando o modelo de profissionalização pretendido pela nova gestão.

Papel de Pedro Henriques 

Outro nome importante no processo de transição é o do executivo Pedro Henriques, ex-vice-presidente do Bahia e atual CEO da transição no Santa Cruz. Segundo Iran Barbosa, Henriques será ouvido na avaliação dos nomes que estão sendo considerados para a nova estrutura de futebol.

“Lembrando que a gente já tem um profissional dentro da casa, que é o Pedro. Ele fez um trabalho excepcional nessa transição. É uma pessoa que a gente gosta e valoriza dentro do clube. Não podemos esquecer isso em nenhum momento. A minha ideia é conversar com ele sobre esses nomes”, completou o investidor.

Pedro Henriques atua há cerca de três meses nos bastidores do clube, conduzindo a mudança do modelo associativo para o clube-empresa. Sua experiência tem sido considerada um diferencial dentro do processo de reestruturação.

SAF ainda depende de aprovação

Apesar do otimismo dos investidores, a implementação definitiva da SAF ainda depende do cumprimento de ritos legais e estatutários. A expectativa é que os trâmites sejam concluídos em pouco mais de dois meses, viabilizando a plena atuação da nova gestão.

Mais de Santa Cruz

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP