Retrô terá dois desfalques importantes contra o Sport pela semifinal do Pernambucano
O atacante Fernandinho e o lateral David Júnio seguem de fora do Retrô contra o Sport
Publicado: 20/02/2026 às 12:40
Fernandinho, meia-atacante do Retrô ( Rafael Vieira/FPF)
O Retrô enfrenta dificuldades para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano, neste sábado (21), contra o Sport, às 16h30, na Ilha do Retiro. A Fênix de Camaragibe não contará com dois jogadores importantes que seguem entregues ao departamento médico.
Além dele, o lateral direito David Júnio, de 32 anos, titular durante boa parte do Campeonato Pernambucano, também será um desfalque. Ele se ausentou do jogo de ida da semifinal devido a um desconforto muscular e ainda não está liberado para retornar.
Mesmo com a informação dada pelo diretor de futebol, Gustavo Jordão, o meia Fernandinho e o lateral David Júnio estão presentes no presskit liberado pelo Retrô nesta sexta-feira (20) para a partida do próximo sábado (21).
Por outro lado, o lateral esquerdo Lucas Sampaio, deve reassumir a titularidade após se recuperar de lesão. Lucas havia perdido a vaga no time titular após se machucar nas quartas de final contra o Maguary.
O Sport leva vantagem no confronto após vencer o jogo de ida por 1 a 0. Com isso, o Leão joga pelo empate para garantir a vaga na final, enquanto a Fênix de Camaragibe precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols para avançar diretamente no tempo normal.