Fim da linha: Técnico da Coreia do Sul pede demissão após eliminação na Copa 2026
Coreia do Sul cai na fase de grupos e técnico Hong Myung-bo deixa o cargo
Publicado: 28/06/2026 às 14:37
Hong Myung-bo, técnico da Coreia do Sul (Yuri CORTEZ / AFP)
O muito criticado Hong Myung-bo pediu demissão neste domingo (28) do cargo de técnico da seleção da Coreia do Sul, após a eliminação surpreendente na primeira fase da Copa do Mundo de 2026, segundo a imprensa do país asiático.
A Coreia do Sul venceu a República Tcheca por 2 a 1 na estreia, mas depois foi derrotada por México e África do Sul pelo placar de 1 a 0 e não conseguiu avançar para a fase de 16-avos de final como uma das oito melhores terceiras colocadas.
Hong Myung-bo assumiu a responsabilidade pelo fracasso e pediu demissão neste domingo, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
Siga o canal do Esportes DP no Whatsapp e receba todas notícias do seu time na palma da mão
Ele havia comandado anteriormente a Coreia do Sul na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde a equipe também foi eliminada na primeira fase após empatar com a Rússia (1 a 1) e perder para Argélia (4 a 2) e Bélgica (1 a 0).
Hong Myung-bo é reconhecido como um dos melhores jogadores sul-coreanos da história.
Ele foi o primeiro jogador asiático a disputar quatro Copas do Mundo: Itália 1990, Estados Unidos 1994, França 1998 e Coreia do Sul e Japão 2002.
Na Copa de 2002, os 'Guerreiros de Taeguk' chegaram à semifinal e Hong Myung-bo recebeu a Bola de Bronze como o terceiro melhor jogador do torneio.