Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Chevrolet prepara sedã barato com versões elétrica e híbrida para brigar no Brasil

Por Milton Filho
09/09/2026
Chevrolet prepara sedã barato versões

Foto: Raduz/Pexels

A Chevrolet está trabalhando no desenvolvimento de um novo sedã eletrificado de baixo custo desenvolvido a partir de sua parceria com a SAIC-GM-Wuling, na China. O veículo, ainda sem nome nem especificações técnicas definidas, já foi apresentado em um evento em Liuzhou como parte dos projetos futuros da joint venture que reúne a SAIC Motor, General Motors e a Guangxi Automobile Group.

A General Motors renovou recentemente seu acordo com os parceiros chineses por mais 20 anos, com expansão prevista para mercados emergentes da América do Sul, México, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. O sedã integra essa estratégia de internacionalização dos produtos desenvolvidos pela SGMW, que já entregou ao Brasil o Spark EUV e o Captiva EV por meio da Chevrolet.

Duas motorizações em estudo

Recomendado para você

  • Soterrada vesúvio preservou casas comidasCidade soterrada pelo Vesúvio preservou casas, comidas e mensagens que revelam como as pessoas realmente viviam no Império Romano
  • Teclas computadores seguem ordem alfabéticaPor que as teclas dos computadores não seguem a ordem alfabética e mantêm um padrão criado no século XIX
  • Faustão bate martelo voltarAos 76 anos, Faustão bate o martelo sobre voltar à TV
  • Zezé camargo prepara apartamento tapetesAos 64 anos, Zezé Di Camargo prepara apartamento com tapetes no teto, pedras raras e decoração inspirada em Dubai

O projeto é classificado pela GM como um NEV sedan — sigla para New Energy Vehicle, termo usado na China para veículos eletrificados. A montadora estuda duas configurações de motorização: uma versão 100% elétrica e outra híbrida plug-in com motor a gasolina e propulsor elétrico.

Potência, autonomia e capacidade de bateria ainda não foram divulgadas. A partir do último trimestre de 2025, a Planta Automotiva do Ceará começará a produzir o Captiva híbrido plug-in, que entregará 204 cv de potência combinada. O projeto indica investimento da marca em infraestrutura para modelos eletrificados na região.

Um projeto inédito para a Chevrolet

Ao contrário de outros modelos, este sedã não será apenas um modelo chinês existente rebatizado com o logotipo da Chevrolet. As proporções do veículo, apresentado coberto no evento, diferem das do Wuling Starlight e do Baojun Xiang Jing, dois sedãs eletrificados já comercializados na China pelo grupo.

Atualmente, o portfólio de sedãs da Chevrolet em mercados emergentes inclui o Aveo, o Sail e o Optra — os três com motor a combustão. O novo sedã de três volumes seria o primeiro da SGMW desenvolvido especificamente para a marca, abrindo um segmento em que ela não possui concorrentes diretos.

A partir de 2027, um derivado do Wuling Bingo S também entrará na produção cearense, podendo ocupar faixa abaixo do Spark EUV.

Brasil como ponto estratégico

A aliança sino-americana também desenvolve um novo elétrico compacto de entrada exclusivamente para a Chevrolet na América do Sul. Esse duplo esforço — um sedã de proporções novas e um compacto de entrada — reposiciona a marca em um mercado emergente cada vez mais focado em eletrificação. Os dois projetos têm chegada prevista para 2027 no Brasil.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Milton Filho

Milton Filho

Jornalista, sergipano e coautor do livro 'Memórias do Esporte Clube Vitória: a história rubro-negra contada por seus personagens'

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Soterrada vesúvio preservou casas comidas

Cidade soterrada pelo Vesúvio preservou casas, comidas e mensagens que revelam como as pessoas realmente viviam no Império Romano

16/09/2026
Teclas computadores seguem ordem alfabética

Por que as teclas dos computadores não seguem a ordem alfabética e mantêm um padrão criado no século XIX

16/09/2026
Faustão bate martelo voltar

Aos 76 anos, Faustão bate o martelo sobre voltar à TV

16/09/2026
Zezé camargo prepara apartamento tapetes

Aos 64 anos, Zezé Di Camargo prepara apartamento com tapetes no teto, pedras raras e decoração inspirada em Dubai

16/09/2026
Ilha mexicana está coberta centenas

Ilha mexicana está coberta por centenas de bonecas penduradas em árvores e possui uma história que assusta visitantes

16/09/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

Diario de Pernambuco - DPMAIS