° / °
Brasil
Prisão preventiva

Defesa de Bolsonaro afirma que prisão preventiva do ex-presidente causou "profunda perplexidade"

A defesa declarou ainda que o estado de saúde de Bolsonaro é "delicado" e que a prisão "pode colocar sua vida em risco".

Diario de Pernambuco

Publicado: 22/11/2025 às 10:30

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses -/crédito: Ed Alves/CB/D.A Press

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Jair Messias Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22), por volta das 6h da manhã, após ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a notícia foi recebida pela defesa do ex-presidente com "profunda perplexidade".

“A prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada na manhã de hoje, causa profunda perplexidade, principalmente porque, conforme demonstra a cronologia dos fatos, está calcada em uma vigília de orações”, diz a nota redigida por Celso Vilardi e Paulo Cunha Bueno, principais advogados na defesa de Bolsonaro.

A defesa declarou ainda que o estado de saúde de Bolsonaro é “delicado” e que a prisão “pode colocar sua vida em risco”. Por fim, o documento afirma que vai "apresentar o recurso cabível".

Vale destacar que o ex-chefe do Executivo passará por audiência de custódia neste domingo (23), às 12h, por videoconferência, na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal.

Com informações do G1. 

Mais de Brasil

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP

X