Preta Gil é velada no Theatro Municipal do Rio
A despedida de Preta Gil será aberta ao público
Publicado: 25/07/2025 às 08:50
|
Atualizado: 25/07/2025 às 10:59

Um homem comparece ao funeral da cantora e atriz brasileira Preta Gil, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Brasil, em 25 de julho de 2025. Petra Gil, filha do lendário músico Gilberto Gil, morreu em 20 de julho em Nova York, EUA, aos 50 anos, após lutar contra um câncer. (Foto de Pablo PORCIUNCULA / AFP) ( AFP)
Fãs de Preta Gil começaram a chegar ainda nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 25, ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no centro da capital, onde ocorre o velório da cantora. Em clima de emoção e respeito, os admiradores de Preta se reuniram em grupos para prestar as últimas homenagens à artista.
O corpo da cantora chegou na manhã desta sexta-feira ao Theatro Municipal, onde ocorre o velório aberto ao público, das 9h às 13h. A escolha do local atendeu a um desejo da própria artista, que o considerava simbólico em sua trajetória pessoal e artística.
Após o velório, o corpo da artista seguirá em cortejo fúnebre até o Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, onde ocorrerá uma segunda cerimônia fechada, reservada à família e amigos, entre 15h e 17h. O corpo será cremado, seguindo outro desejo de Preta Gil.
Preta Gil morreu no domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York (EUA) onde ela estava para tratamento de câncer.

