Feira em Olinda trouxe inovações na área de tecnologia e serviços de saúde
Evento reuniu mais de 300 expositores em Olinda. Cerca de 29 mil visitantes participaram da programação sobre tecnologia, gestão hospitalar, empreendedorismo médico e longevidade
A 14ª edição da HospitalMed realizada até esta sexta-feira (23) no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, reuniu mais de 300 expositores e 400 marcas ligadas ao setor de saúde. Cerca de 29 mil participaram da programação que incluiu exposição de produtos e serviços, debates sobre gestão hospitalar, inovação tecnológica e empreendedorismo médico.
O evento contou com profissionais de saúde, gestores, empresas, fornecedores e representantes da indústria para apresentar tecnologias e discutir mudanças no mercado médico-hospitalar. A programação também abordou temas como longevidade, infraestrutura de unidades de saúde e segurança de equipamentos médicos.
Entre as iniciativas estão a Star Health Innovation, voltada à inovação no setor; a Tech Med Sport, que aproxima tecnologia, saúde e desempenho; e a Vida 60+ Expo, dedicada a temas relacionados ao envelhecimento, à qualidade de vida e à economia prateada.
A programação incluiu ainda a HFacilities, com discussões sobre infraestrutura e gestão de ambientes de saúde, e o Simpósio Brasileiro de Engenharia Clínica (Simbec), que aborda questões relacionadas a equipamentos e tecnologias médico-hospitalares.
O Congresso Sindhospe Norte-Nordeste de Gestão em Saúde também integrou a agenda, com debates sobre administração dos serviços de saúde.
O empreendedorismo médico foi tema do Legacy Club Med, que discutiu gestão, posicionamento profissional e sustentabilidade dos negócios na área médica, além dos desafios enfrentados por profissionais que buscam ampliar sua atuação para além da assistência clínica.
Ação do Outubro Rosa
A feira também conta com uma iniciativa relacionada ao Outubro Rosa, em que a micropigmentadora Elisângela Veríssimo oferece gratuitamente reconstrução de aréola e procedimentos de cobertura e tratamento de cicatrizes por meio da técnica de pigmentação 3D para mulheres com histórico de câncer de mama.
Outro momento da programação será a homenagem à médica Maria de Lourdes Corrêa de Araújo, conhecida como Dra. Lourdinha, presidente da Unimed Recife, em reconhecimento à sua trajetória no setor de saúde.
A HospitalMed é promovida pela Insight Feiras & Negócios e reúne empresas e instituições que atuam em diferentes segmentos da cadeia médico-hospitalar.