Cachorro morre eletrocutado em via de acesso ao Parque das Esculturas, no Recife
Animal recebeu descarga elétrica em área com histórico de fiação exposta; Prefeitura do Recife desligou energia preventivamente para a manutenção do local
Um cachorro morreu eletrocutado na estrada que leva ao Parque das Esculturas Francisco Brennand, no Recife Antigo. O animal recebeu uma descarga elétrica enquanto caminhava pela via e foi encontrado morto na margem da pista, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O cachorro era cuidado por pescadores da Bacia do Pina.
Moradores e frequentadores relatam que o local apresenta, há anos, problemas envolvendo fiação solta, cabos descobertos e vazamentos de energia.
No trecho, também há caixas de energia abertas e com fios partidos. Segundo moradores das redondezas, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) realiza intervenções periódicas, mas elas nem sempre evitam novas falhas.
O que diz a Prefeitura do Recife
A Prefeitura do Recife informou que desligou preventivamente a energia da estrada para realizar manutenção e enviou uma equipe da Emlurb para isolar a área, eliminando qualquer risco de novos incidentes.
Ainda de acordo com a gestão municipal, a fiação estava exposta porque a tampa de uma caixa de passagem foi retirada, provavelmente por vândalos na tentativa de furtar os cabos. Apesar do incidente, o Parque das Esculturas segue funcionando normalmente.
Com informações da TV Jornal.