° / °
Viver
CARNAVAL 2027

'SERtão' é o tema do Homem da Meia-Noite para o carnaval 2027

Desfile do Homem da Meia-Noite homenageará Josildo Sá, Irah Caldeira e Assisão no carnaval 2027

Raianne Romão e Bárbara Bittencourt

Publicado: 05/11/2026 às 10:14

A escolha do tema do Homem da Meia-Noite para o carnaval 2027 foi divulgada nesta quinta-feira (5) na sede do calunga, localizada na Cidade Alta, em Olinda./Barbara Bittencourt/DP

A escolha do tema do Homem da Meia-Noite para o carnaval 2027 foi divulgada nesta quinta-feira (5) na sede do calunga, localizada na Cidade Alta, em Olinda. (Barbara Bittencourt/DP)

Já está cravado o destino do desfile do calunga mais famoso de Olinda na noite do Sábado de Zé Pereira no Carnaval 2027: 'SERtão' é o tema do Homem da Meia-Noite. A escolha do tema foi divulgada nessa quinta-feira (5) na sede da agremiação, na Cidade Alta, com foco em "um povo acolhedor, de gente aguerrida, de pessoas com valores".

O cantor, compositor e poeta Josildo Sá, o cantor Assisão, as cantoras e compositoras Terezinha do Acordeon e Cristina Amaral, além dos Caretas de Triunfo, principal símbolo do carnaval triunfense, serão os homenageados da folia de 2027 pelo Homem da Meia-Noite, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial e Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Programação de atividades

Além do anúncio, a diretoria informou que reabrirá, nesta sexta-feira (6), o Espaço Afetivo do Homem da Meia-Noite no Shopping Patteo Olinda. No sábado (7), a partir das 11h, a Sede Social da agremiação, no Bonsucesso, estará aberta para visitação pública. A partir das 16h, haverá o desfile da Grife do Calunga no evento Marco Mostra Moda, no Mercado Eufrásio Barbosa, no Varadouro.

Mais de Viver

Últimas

WhatsApp DP
Mais Lidas