Governo de Pernambuco nomeia 44 aprovados em concurso do Hemope
As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28)
Publicado: 28/05/2026 às 07:37
Governo de Pernambuco nomeia 44 aprovados em concurso do Hemope (Fotos: Janaína Pepeu/Secom)
O Governo de Pernambuco nomeou 44 profissionais aprovados no concurso público da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28).
Segundo a publicação, os novos servidores irão atuar nas unidades do Recife, Arcoverde, Caruaru, Petrolina e Salgueiro.
Do total de convocados, 23 ocuparão cargos de nível superior e 21 irão atuar em funções técnicas ligadas à assistência hemoterápica e hematológica.
Entre os cargos contemplados estão médico hematologista clínico, advogado, assistente social, enfermeiro, farmacêutico hospitalar, laboratorista, psicólogo, técnico em enfermagem e técnico em laboratório.
Segundo o governo estadual, desde 2023, mais de 14 mil profissionais já foram incorporados à área da saúde em Pernambuco.
Além das nomeações, o Estado destacou investimentos realizados no Hemope, como a entrega de uma nova unidade móvel de coleta de sangue, em março deste ano. O veículo recebeu investimento de R$ 2,5 milhões e tem capacidade de contribuir com até 800 novas doações de sangue por mês.