Caso Ester: polícia acha preservativo e objetos relacionados a rituais em São Lourenço
A informação foi repassada pelo delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Publicado: 21/10/2025 às 15:57

Delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) (Reprodução de vídeo/TV Guararapes)
Objetos supostamente usados em rituais religiosos e um preservativo foram achados na área onde a menina Ester, de 4 anos, foi encontrada morta, nesta terça (21), em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
A informação foi repassada pelo delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), poucas horas após a localização do corpo da criança, que estava de cabeça para baixo e dentro da água em uma cacimba de 3,7 metros de profundidade, em uma casa no bairro do Pixete.
Ainda segundo o delegado, Ester apresentava sinais de espancamento na cabeça. Ele disse que não pode ser descartada a possibilidade de crime sexual.
“Vamos fazer uma perícia complementar na cacimba, para saber se há algum objeto relacionado ao crime”, observou.
O inquilino da casa onde está a cacimba e o proprietário da residência foram levados para prestar esclarecimentos na Delegacia de São Lourenço. Segurando pedaços de madeira e aos gritos de "bota para fora", moradores da cidade se reuniram em frente a unidade policial para protestar e pelo menos uma viatura da Polícia Militar foi apedrejada.
Por causa do tumulto, a polícia decidiu ouvir a dupla no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

