Sertão do Araripe receberá grupamento do Corpo de Bombeiros
Sede do grupamento será em Araripina, e deve reforçar o socorro a emergências, acidentes e incêndios em toda a região
Publicado: 15/06/2025 às 11:10

Segundo os bombeiros, o socorrista, parente das vítimas, foi reconfortado por colegas (foto: Divulgação/SESP-PR)
O Sertão do Araripe receberá um novo grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A construção da estrutura conta com um investimento de R$ 11 milhões do Governo do Estado. O edital de licitação para a realização das obras já foi publicado.
A sede do grupamento será em Araripina, em terreno doado ao Estado durante a gestão do ex-prefeito, Raimundo Pimentel.
A unidade deve atender a toda a região do Araripe, reforçando o socorro a emergências, acidentes e incêndios, além de oferecer maior segurança aos municípios do interior. A iniciativa, era uma reivindicação antiga da população local.
A nova unidade deve agilizar o tempo de resposta em ocorrências e garantir suporte técnico e humano mais qualificado para os municípios da região. Além do impacto na segurança, a obra também trará benefícios econômicos, com a geração de empregos diretos e indiretos durante sua construção.

