Esposa e amante: polícia prende suspeitos de assassinar idoso
Charles Mamede, de 66 anos, foi assassinado dias depois de sobreviver a um atentado, em Camaragibe, no Grande Recife
Publicado: 12/05/2025 às 13:38

Polícia Civil desvendou caso de idoso assassinado /Divulgação
A Polícia Civil prendeu três suspeitos de assassinar o idoso Charles José Mamede Arruda, de 66 anos, em Camaragibe, no Grande Recife.
Ele foi encontrado morto seis dias depois de sobreviver a um atentado a tiros.
Entre os presos estão a esposa da vítima, Geniane, seu amante e o filho do amante.
A investigação aponta que a motivação do crime foi financeira, conforme a corporação.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a esposa de Charles cuidava da madrasta dele.
Ela teria planejado o crime para ficar com a herança dessa mulher.
A polícia disse que a madrasta da vítima tinha uma aposentadoria considerada "robusta".
Ao longo dos anos, ela dava dinheiro a Charles e também tinha comprado um apartamento para ele.
Investigação
A investigação revelou que o crime foi planejado de forma detalhada.
Os suspeitos foram até a casa da vítima de madrugada, enquanto ele estava dormindo.
O veículo de da mulher de Charles, Geniane, tinha um rastreador, o que permitiu que a polícia acompanhasse os movimentos dos suspeitos a ação.
A polícia ainda investiga a participação de uma quarta pessoa no crime.
“A gente descobriu que uma quarta pessoa estava envolvida. A empreitada criminosa foi tão grande que a gente sabia que a esposa não poderia ter feito isso sozinha.” declara a delegada Juliana Bernat, da 10ª Delegacia de Homicídio em Camaragibe.
“Aprofundamos os nossos meios de investigações e através das nossas técnicas utilizadas pela polícia civil, descobrimos, o amante, o filho do amante e uma quarta pessoa. Esse quarto elemento ainda vai ser identificado, mas com certeza foram quatro ou mais pessoas que participaram dessa empreitada criminosa.” Completa.
Os três suspeitos foram presos mediante mandado de prisão temporária, com duração de 30 dias. A polícia tem mais 30 dias para finalizar a investigação e solicitar a conversão da prisão temporária em preventiva.
Relembre o caso
No dia 30 de março, o corpo de Charles José Mamede Arruda, de 66 anos, foi encontrado em uma área próxima a uma mata em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.
O idoso apresentava marcas de tiros e foi encontrado às margens da pista, a poucos quilômetros de distância de seu veículo, que estava estacionado e com as portas abertas na Estrada de Aldeia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
A morte de Charles ocorreu menos de uma semana após ele sobreviver a um atentado a tiros, ocorrido em Olinda no dia 24 de março. No atentado, o idoso estava estacionando o carro na Rua Joana Norberto Pessoa, em Bairro Novo, quando um homem se aproximou e disparou contra ele.
O atentado foi registrado no boletim de ocorrência e, de acordo com testemunhas, Charles foi socorrido e levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tabajara, em Olinda, sendo depois transferido para o Hospital da Restauração, onde teria recebido alta quando os policiais chegaram à unidade.