Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LANÇAMENTO

Livro digital Bcubico é lançado na Maumau neste sábado (14)

Publicado em: 12/05/2022 16:00

 (A partilha compreende a difusão da versão digital do livro, conversa com fundadores e colaboradores e performance inédita. Foto: Arquivo Bcubico. )
A partilha compreende a difusão da versão digital do livro, conversa com fundadores e colaboradores e performance inédita. Foto: Arquivo Bcubico.
Neste sábado (14) está sendo lançado o livro-arquivo Bcubico, idealizado pelos artistas Edson Barrus e Yann Beauvais. O lançamento acontece a partir das 15h e propõe uma partilha sobre o processo de feitura do material. OQR code do cartaz do evento direciona para o livro digital.
 
Bcubico foi uma iniciativa privada dirigida por artistas, aberta e acessível, dedicada à demonstração, exibição de filmes experimentais, videoartes, trabalhos de arte digitais e performativos, por meio de exposições, laboratórios, reuniões e formações, em suas instalações ou em parceria com diversas instituições locais e internacionais (MAMAM, Portomídia, Sesc, Museu Murillo La Greca, Centro do Design da Universidade Federal de Pernambuco, Festival de Inverno de Garanhuns, Cesar, Centro Georges Pompidou, Espace Multimedia Gantner, Light Cone, Wexner Art Center, Consulado Geral da França no Nordeste e diversos artistas).  

Participam do lançamento Edson, Yann e Biarritzzz e, por conferência online, Ana Lira, Keith Sanborn e Jean-Michel Bouhours, alguns dos atores culturais que participaram da trajetória do espaço e colaboraram com o livro. Também tem pocket show inédito Biahits, projeto musical de biaritzzz, junto a Igea Martins e Henrique Falcão. Enquanto atividade híbrida, há três possibilidades de acesso do público: presencial e também online, pela sala do Zoom ou pela transmissão ao vivo no canal de Bcubico no YouTube. O evento conta com apoio da CEPE (Companhia Editora de Pernambuco), que terá ponto de venda na Maumau no sábado e incentivo da LAB PE e do Funcultura. A entrada é gratuita.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Manhã na Clube: Henrique Queiroz Filho (PP), Edno Melo (Republicanos) e André Morais (CORECON-PE)
Soldado russo condenado à prisão perpétua por matar civil na Ucrânia
Grupo Diario de Pernambuco