Diario de Pernambuco
Busca

Solidariedade

Calunguinha sobe o Morro da Conceição para entregar donativos ao CERVAC

O mascote foi recebido com muita alegria pela orquestra e passistas do instituto

Publicado em: 11/12/2018 21:57

Os donativos foram arrecadas durante dois meses, na sede do bloco. Foto: Francisco Jr/Divulgação

Na tarde desta terça-feira (11), o Calunguinha, o mascote do Homem da Meia-Noite, subiu o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, para entregar ao Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC) os donativos arrecadados durante os dois meses de campanha solidária na sede do bloco. 

Passista do CERVAC ao lado do Calunguinha. Foto: Francisco Jr/Divulgação

O boneco foi recebido com muita alegria pela orquestra e passistas do instituto. O cantor e compositor Lucas dos Prazeres - que será um dos homenageados do bloco no carnaval de 2019 - esteve na  entrega dos donativos. A família dele é bastante conhecida na comunidade pelo trabalho voluntário realizado no início dos anos 2000 e pelo grupo se samba reggae 
Raízes do Quilombo. O músico estará na madrugada entre o sábado de Zé Pereira e o domingo de carnaval levando a força e a "Voz do Morro" junto com outras personalidades da cena urbana pernambucana.   

Uma tarde de alegria e solidariedade. Foto: Francisco Jr. / Divulgação

Quem conhece o calunga e o calunguinha do carnaval pernambucano sabe do envolvimento que eles têm com as questões sociais. Todos os anos, o gigante promove diversas campanhas solidárias para mostrar ao folião que a alegria não se sente somente no carnaval, mas ajudando o próximo o ano inteiro. O diretor social do bloco, Thales de Siqueira, agradeceu aos seguidores apaixonados pela grande contribuição com os donativos e disse que o sentimento é de dever cumprido. “Estamos mostrando uma forma diferente de vivenciar a cultura. Conscientizando os brincantes sobre as questões sociais e mostrando que cada um de nós tem um papel social no mundo, ressaltou.   
 
Vários donativos foram doados na tarde desta terça-feira. Foto: Francisco Jr./Divulgação

Desde 1988, o CERVAC oferece diversos atendimento às pessoas com algum tipo de necessidade especial com o objetivo de estabelecer a reabilitação e inclusão social. Nessas três décadas de funcionamento, a instituição já atendeu mais de 10 mil crianças e adolescentes. As pessoas que quiserem contribuir com doações podem ir até o centro, na Praça do Morro da Conceição ou se informar através do número (81) 3268-8527. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL