Polêmica

Steven Seagal abandona estúdio ao vivo ao ser questionado sobre assédio

Seagal deixou Kirsty Wark, âncora do Newsnight, sem resposta quando ela fez referência às acusações de assédio contra o ator

Publicado em: 06/10/2018 08:46

'Você recebeu acusação de estupro contra você e eu me pergunto como você lida com tudo isso?', perguntou a entrevistadora (foto: Reprodução/Internet)

Depois de ser questionado sobre alegações de assédio, Steven Seagal abandonou entrevista à BBC na última quinta-feira (4). A âncora do programa Newsnight Kirsty Wark foi deixada sozinha pelo ator em transmissão ao vivo depois de citar as denúncias de assédio que incluem das atrizes Jenny McCarthy, Julianna Margulies e Portia de Rossi em novembro do ano passado. 

"Você foi muito afetado por todas as alegações de assédio sexual”, começou a dizer a repórter, que completou: "Você recebeu acusação de estupro e eu me pergunto como você lida com tudo isso?.” Sem responder, o ator de 66 anos tirou o fone de ouvido e começou a sair do estúdio. 

Na ocasião das denúncias, Seagal negou todas. Em parecer, promotores do Ministério Público do Distrito de Los Angeles afirmaram que o crime que teria ocorrido em 1993 não é cabível de processos.

Acusações

Uma das primeiras a se manifestar contra Segal foi a humorista Jenny McCarthy no programa SiriusXM. Segundo ela, o ator a teria feito sentar ao lado dele nua em teste de elenco do filme A força em alerta 2, em 1995. 

Margulies, famosa por The good wife, contou de encontro com o ator em hotel para uma reunião quando tinha 23 anos. "Eu cheguei ao hotel por volta das 10h40 e ele não estava lá. E ele estava sozinho e se assegurou de que eu visse sua arma, e eu nunca tinha visto uma arma na vida real. Eu saí de lá ilesa… Eu nunca fui estuprada e nunca fui ferida. Eu não sei como saí daquele quarto de hotel".

Na conta pessoal do Twitter, a esposa de Ellen Degeneres e estrela de Arrested Development, Portia de Rossi, relatou: "Ele me disse como era importante ter química fora da tela quando ele me sentou e abriu suas calças de couro. Eu corri para fora e liguei para a minha agente. Imperturbável, ela respondeu: 'bem, eu não sabia se ele era o seu tipo'".
TAGS: assedio |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL