LITERATURA

Vencedor do Jabuti, Odilon Moraes oferece curso sobre história do livro ilustrado no Recife

Autor venceu duas vezes o Prêmio Jabuti de ilustração; Formação será realizada no Edf. Texas, no bairro da Boa Vista, nos dias 9 e 10 de junho

Publicado em: 25/05/2018 20:15 | Atualizado em: 25/05/2018 20:45

Foto: Nino Andres/Divulgação (Nino Andres/Divulgação)
Foto: Nino Andres/Divulgação (Nino Andres/Divulgação)

O premiado autor e ilustrador Odilon Moraes chega ao Recife, nos dias 9 e 10 de junho, para apresentar o curso "Quando os desenhos fazem literatura". A vivência será realizada no Edf. Texas, bairro da Boa Vista. 

Durante os dois dias, Odilon pretende compartilhar todo o seu processo criativo, abordando uma breve história do livro ilustrado - que é tido como a maior inovação narrativa dentro da literatura infantil nos últimos 40 anos. 

O último lançamento do escritor foi Rosa, uma união entre as experiências de sua paternidade recente e A Terceira Margem do Rio, texto de Guimarães Rosa. 

Sobre Odilon Moraes

Foto: Reprodução (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução (Foto: Reprodução)


Odilon é autor dos livros O Presente, A Princesinha Medrosa e Pedro e A Lua. O último lançamento foi Rosa, uma união entre as experiências de sua paternidade recente e A Terceira Margem do Rio, texto de Guimarães Rosa. O livro reafirma que o livro ilustrado é um universo para todas as idades.  

Além disso, ele foi premiado na edição passada do Prêmio Jabuti, na categoria Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil, com a obra, Teleco, o coelhinho, escrita por Murilo Rubião. Já no ano de 2016, o autor levou o 2º lugar do Prêmio, na categoria Infantil, com o autoral Lá e Aqui, escrito em parceria com Carolina Moreyra. 


Serviço

20 vagas
9 e 10 de junho (sábado e domingo)
9h às 17h
Edf. Texas - Rua Rosário da Boa Vista, 163. Boa Vista, Recife
Inscrições: maislindeza@gmail.com
Valor: R$ 450,00

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL