Diario de Pernambuco
Busca

TV

Fernanda Gentil e outras repórteres gravam vídeo contra assédio na cobertura esportiva

Campanha #DeixaElaTrabalhar pede o fim do assédio moral e sexual sofrido por mulheres da área

Publicado em: 26/03/2018 09:19 | Atualizado em: 26/03/2018 10:30

Cris Dias também participa da campanha. Foto: Instagram/Reprodução

Diversas jornalistas do âmbito esportivo se uniram contra o assédio moral e sexual sofrido pelas mulheres da área. Neste domingo (25), um vídeo foi lançado nas redes sociais com o manifesto da campanha #DeixaElaTrabalhar, iniciativa de comunicadoras que trabalham com esporte, incluindo apresentadoras, repórteres, produtoras e assessoras de diversos veículos e emissoras. O grupo é composto por nomes como Fernanda Gentil, Cris Dias, Ana Thais Matos, Bárbara Coelho, Gabriela Moreira, Bruna Dealtry, Monique Danello, entre outras. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Na filmagem, elas desabafam sobre casos de assédio e pedem o fim dessas atitudes para que possam "trabalhar em paz". Nas redes sociais, a publicação foi compartilhada por times pernambucanos como Sport e Santa Cruz, além dos clubes Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Paysandu, Santa Cruz, Santos, São Paulo e Vitória.
"Já aconteceu com todas nós e não dá mais para acontecer. Somos mulheres e profissionais, só queremos trabahar em paz. O esporte também é um lugar nosso. Queremos respeito. Respeitem a nossa voz, as nossas escolhas. Chegou agora de se importar, a omissão também machuca. Não é só machismo, é desrespeitoso, é nojento e ofensivo. É uma violência. Chega!", dizem as mulheres no vídeo.

Assista ao vídeo:

Diversas jornalistas do âmbito esportivo se uniram contra o assédio moral e sexual sofrido pelas mulheres da área com a campanha #DeixaElaTrabalhar. A iniciativa inclui apresentadoras, repórteres, produtoras e assessoras de diversos veículos e emissoras e o grupo é composto por nomes como Fernanda Gentil, Cris Dias, Ana Thais Matos, Bárbara Coelho, entre outras. "O esporte também é um lugar nosso. Queremos respeito. Respeitem a nossa voz, as nossas escolhas. Chegou agora de se importar, a omissão também machuca. Não é só machismo, é desrespeitoso, é nojento e ofensivo. É uma violência", dizem as mulheres no vídeo. #diariodepernambuco #viverdiario #jornalismo #assedio #esporte #futebol #feminismo #empoderamento

Uma publicação compartilhada por Viver (@viverdiario) em



Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL