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Música Pernambucano Juvenil Silva pede ajuda para lançar novo disco Suspenso traz vertente mais pessoal do artista e ganhou campanha para viabilizar produção de CD

Por: Alef Pontes

Publicado em: 14/12/2017 14:16 Atualizado em:

Juvenil Silva fala sobre desejo de liberdade e transformações em canções inéditas. Foto:
Juvenil Silva fala sobre desejo de liberdade e transformações em canções inéditas. Foto:

Depois de lançar Desapego (2013) e Super Qualquer no meio de lugar nenhum (2014), o cantor e compositor Juvenil Silva - um dos mais inquietos e criativos representantes do rock autoral no estado -, se prepara para completar a tríade com Suspenso, seu novo álbum de inéditas. Para lançar o disco, já gravado, o músico divulgou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse nesta semana, com objetivo de viabilizar a masterização, prensagem e divulgação do trabalho. 

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Conhecido pela união energética entre rock, folk e psicodelia em suas apresentações, o artista promete um "pouso" mais maduro no terceiro disco. Se unem à essas referências, experimentações com ritmos locais como o brega, latinidades e soul. Com um repertório de 13 faixas, Suspenso traz as composições mais pessoais de sua carreira, conta Juvenil, evidenciando as mudanças que passou nos últimos anos. "Esse é um disco que fala muito sobre as relações interpessoais, sobre términos e recomeços. É disco de abrir questões, não de levantar verdades absolutas. Mas de falar sobre coisas que passam despercebidas da sociedade", comenta Juvenil. 

Duas músicas já foram divulgadas nas redes do artista: os singles As coisas não se ajeitam sozinhas e Cabeça, coração - este lançado como videoclipe e trailer do filme Superpina, de Jean Santos. Nas letras, ele fala de um desejo por liberdade - cristalizada na frase-tema da campanha, "Tudo o que tem asa quer voar", um grafite filosófico que se destaca no chão da Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife.  Seja a libertdade estética, "com a experimentação de novos sons", seja sensível, "ao desfazer amarras morais sobre o sentimento mais cantado no mundo", e acredita, menos compreendido, o amor. "Foi um trabalho construído num período de muitas transformações. Então, ele fala sobre esse momento de transição, em que é preciso saber a hora certa de pousar", filosofa. 

Entre as recompensas da campanha, que funciona como uma pré-venda do trabalho, estão o download em primeira mão do álbum com faixa bônus; cartazes; camisas; o disco físico; ingresso para o festival Guaiamum Treloso; o caderno que o autor utilizou para escrever as letras, textos e outras observações sobre a gravação do disco; um passeio com o artista pela Rural (Som na Rural) no Centro do Recife, enquanto escuta as músicas e conversa com Juvenil e Roger de Renor; e shows exclusivos. 

Confira o teaser de divulgação da campanha: 

 

Assista aos vídeos dos singles: 

 
 

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