Cinema Filme estrelado por Kevin Spacey é retirado de festival nos EUA Após diversas acusações de assédio por parte do ator virem a tona, o estúdio TriStar Pictures optou retirou Todo Dinheiro do Mundo do AFI Fest

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/11/2017 14:07 Atualizado em: 07/11/2017 15:26

Kevin Spacey em cena de Todo Dinheiro do Mundo. Foto: TriStar Pictures/Divulgação
Kevin Spacey em cena de Todo Dinheiro do Mundo. Foto: TriStar Pictures/Divulgação

O estúdio TriStar Pictures cancelou a estreia de Todo dinheiro do mundo, que ocorreria no festival estadunidense AFI Fest, em 16 de novembro. A escolha da produtora foi baseada nas diversas acusações de abuso e assédio sexual contra o ator Kevin Spacey, uma das estrelas do elenco. Segundo informações do Deadline, os responsáveis pelo filme acreditam que o foco negativo em torno do ator poderiam atrapalhar o lançamento. Em comunicado, o estúdio ressaltou que o filme é merecedor do encerramento do AFI Fest, mas não seria certo fazer a estreia agora.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Por conta das acusações sobre um de seus atores, e por respeito aos afetados, seria inadequado realizar uma festa de gala neste difícil momento. Por consequência disso, o filme será retirado", afirmava a nota. Mas o filme continua com data de estreia comercial prevista para 22 de dezembro. Todo dinheiro do mundo conta a história do sequestro do neto do magnata John Paul Getty, papel de Kevin Spacey. O longa é baseado em uma história real e tem Michelle Williams e Mark Wahlberg no elenco.

Relembre
O ator Anthony Rapp acusou Spacey de tê-lo assediado sexualmente em 1986, quando o mesmo tinha apenas 14 anos. O ator de House of cards se desculpou pelo ocorrido e assumiu que é gay, mas as acusações não ficaram por aí. Membros da equipe da série política, o ator mexicano Roberto Cavazos e o diretor Tony Montana também fizeram acusações contra o ator. Os episódios incluem assédio sexual e abusos.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL