Televisão Executiva de TV é demitida por dizer que 'não tinha empatia' pelas vítimas do massacre nos EUA Hayley Geftman-Gold se retratou nas redes sociais e disse que comentário foi 'indefensável'

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/10/2017 10:52 Atualizado em: 03/10/2017 11:10

Foram mais de 50 mortos e centenas de feridos em ataque de Las Vegas. Foto: David Becker/Getty Images/AFP
Foram mais de 50 mortos e centenas de feridos em ataque de Las Vegas. Foto: David Becker/Getty Images/AFP

A emissora de TV norte-americana CBS demitiu a advogada e vice-presidente da filial de Nova York, Hayley Geftman-Gold, após um comentário controverso nas redes sociais sobre o ataque que deixou mais de 50 mortos e centenas de feridos em Las Vegas nesta semana. No Facebook, Hayley afirmou em uma publicação que as vítimas não mereciam sua empatia já que eram fãs de música country e, por consequência, republicanos - nos Estados Unidos, tal posicionamento político está correlacionado ao endorsamento de leis a favor do porte de armas. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"Se eles não fizeram nada quando crianças foram assassinadas, eu tenho nenhuma esperança de que esses repugnantes jamais farão a coisa certa. Eu, na verdade, sequer tenho empatia porque fãs de música country recorrentemente são republicanos apoiadores de armas", escreveu ela. O comentário foi reproduzido diversas vezes nas redes sociais e muitos internautas cobraram um posicionamento da CBS, que acabou por desligá-la do quadro de funcionários. 



À Fox News, um representante da CBS disse: "Hayley Geftman-Gold, que estava conosco há um ano, violou os padrões da nossa companhia e não é mais funcionária da CBS. Suas visões, conforme expressadas nas redes sociais, são profundamente inaceitáveis para todos nós na CBS. Nossos corações estão com as vítimas de Las Vegas e todas as suas famílias". Também no Facebook, a ex-vice-presidente fez uma publicação se retratando. 

"Mais cedo, postei uma publicação indefensável em uma discussão sobre o tiroteio trágico em Las Vegas, uma declaração da qual eu sinceramente me arrependo. Sinto muito por reduzir o significado de cada uma das vidas afetadas pelo terrorismo de Stephen Paddock e pela dor em minhas palavras. Meus comentários vergonhosos não refletem as crenças dos meus ex-empregadores, colegas, família e amigos. Nem as minhas atuais crenças - essa violência sem sentido merece a mais profunda empatia. Eu entendo e aceito as consequências que as minhas palavras implicam", escreveu ela. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL