Diario de Pernambuco
Busca
TV Disney produz episódio de desenho animado com casal de mães As personagens aparecem no desenho Doutora Brinquedo do Disney Channel. Veja o teaser

Por: Correio Braziliense

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/08/2017 19:48 Atualizado em: 09/08/2017 19:56

A família é formada por duas mães e duas crianças. Foto: Facebook/Reprodução
A família é formada por duas mães e duas crianças. Foto: Facebook/Reprodução

A Disney resolveu dar um passo a mais no combate ao preconceito com LGBTs e produziu um episódio do desenho Doutora brinquedo com um casal de mães. A animação terá um capítulo protagonizado por uma família comum nos dias atuais, com duas mães, um filho e uma filha. Por enquanto, o episódio ainda não tem previsão de ser exibido no Brasil. "Eu sou uma fã da Doutora brinquedo, meus filhos assistem ao programa. Neste episódio, eles mostrarão uma família que parece com a nossa. Com duas mães, um menino e uma menina, duas crianças", afirma a atriz Wanda Sykes, que dá voz a uma das mães, no teaser. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Vai ser muito emocionante para eles verem isso, verem nossa família representada", completou a artista. A outra mãe será dublada por Portia de Rossi que, assim como Sykes, também é gay. O episódio não é focado na formação da família, mas sim em prepará-la para casos de emergência. Doutora brinquedo ensina o que é necessário para enfrentar situações de perigo com as crianças. O trabalho é resultado dos esforços do GLAAD, uma instituição que analisa como os LBGTs são retratados pela mídia.

Recentemente, a temática homossexual envolvendo desenhos infantis despertou interesse da internet com o curta-metragem Em uma batida do coração, publicado no YouTube no final de julho. A animação já conta com 14 milhões de visualizações, trazendo um roteiro lúdico e uma estética colorida. Com o cenário de uma escola, os dois personagens principais, o ruivo Sherwin e o moreno Jonathan, se apaixonam no estilo amor à primeira vista.

Confira o teaser do episódio de Doutora brinquedo:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL