Diario de Pernambuco
Busca
Música Documentário sobre 30 anos de Sepultura chega aos cinemas nesta semana Filme tem depoimentos de nomes como Lars Ulrich (Metallica), David Ellefson (Megadeth) e Phil Campbell (Motorhead)

Por: Fellipe Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/06/2017 16:03 Atualizado em: 12/06/2017 16:49

Histórico da banda é lembrado no filme. Foto: O2 Filmes/divulgação
Histórico da banda é lembrado no filme. Foto: O2 Filmes/divulgação

“A gente perdeu tudo. Perdeu vocalista, perdeu empresário, perdeu gravadora…” O trecho do depoimento do guitarrista Andreas Kisser, destacado no trailer de Sepultura endurance, dá uma ideia do que está por vir. O documentário com uma hora e quarenta de duração, cuja estreia nos cinemas brasileiros será na quinta-feira (15), narra a trajetória da banda de heavy metal sob múltiplos pontos de vista. Para a realização do filme, o diretor Otavio Juliano (A árvore da música) acompanhou os músicos durante seis anos, em turnês na América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa. Foram mais de 800 horas de gravações.

Confira o roteiro de cinema no Divirta-se

Além dos shows, há imagens de arquivo e depoimentos de nomes como Lars Ulrich (Metallica), David Ellefson (Megadeth), Phil Campbell (Motorhead), Scott Ian (Anthrax), Corey Taylor (Slipknot) e Phil Anselmo (Pantera/Down). São abordados temas como o processo criativo da banda, a rotina dos músicos e os conflitos entre eles.

“Uma das minhas principais  motivações  para  iniciar  esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida no mundo. A composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano em países do mundo todo e acima de tudo, entender como sobreviver como banda por mais de 30 anos”, explica Otávio, em material divulgado pela assessoria de imprensa do longa-metragem.



Acompanhe o Viver no Faceboook: 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL