Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Filme de Leandra Leal sobre primeiras travestis do Brasil ganha trailer. Assista O documentário Divinas divas acompanha o início dos espetáculo no Teatro Rival, dirigido pelo avô de Leandra, nos anos 1960

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 30/05/2017 20:16 Atualizado em: 30/05/2017 18:24

Longa aborda os preconceitos sofridos por oito personagens nos palcos cariocas. Foto: Divinas divas/Reprodução
Longa aborda os preconceitos sofridos por oito personagens nos palcos cariocas. Foto: Divinas divas/Reprodução


Dirigido pela atriz e cineasta Leandra Leal, o longa Divinas divas ganhou o primeiro trailer. O filme retrata a vida de oito travestis, Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios, que lutaram para conquistar seu espaço nos teatros do Rio de Janeiro na década de 1960.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Um dos primeiros palcos a abranger espetáculos de homens vestidos de mulheres foi o Teatro Rival, que na época era dirigido pelo avô de Leandra, Américo Leal, motivo que a levou a produzir um documentário narrando suas trajetórias. O filme resgata a história das oito protagonistas, abordando os preconceitos enfrentados, a recusa de diversos teatros e apoio da família e amigos durante as transformações ao decorrer das vidas artísticas.

O projeto foi desenvolvido ao longo de sete anos, contando com apoio de financiamento privado e popular. O longa vem sendo premiado desde o Festival de cinema do Rio em 2016, conquistando prêmios como Melhor Documentário pelo voto popular no Prêmio Felix no Festival do Rio 2016, Prêmio do Público da Mostra Global do Festival South by Southwest, em Austin, no Texas e Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Direção no 11º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa.

Confira o trailer:



Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL