TV 'É um murro no estômago', diz cocriador de Master of None sobre o fim da segunda temporada Alan Yang comentou sobre as escolhas para o segundo ano da série da Netflix estrelada pelo comediante Aziz Ansari

Por: Fellipe Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/05/2017 18:00 Atualizado em: 29/05/2017 18:15

Dev passa por turbulências tanto na vida pessoal quanto na profissional. Foto: Netflix/divulgação
Dev passa por turbulências tanto na vida pessoal quanto na profissional. Foto: Netflix/divulgação

*Alerta de spoiler: O texto abaixo faz revelações sobre o enredo da segunda temporada de Master of None

Estrelada pelo comediante Aziz Ansari, Master of None parece seguir caminho semelhante a outra série de humor de sucesso, Louie, protagonizada e dirigida por Louis C.K. Assim como na atração da HBO, a trama da Netflix tem ganhado contornos mais dramáticos e menos cômicos, com enfoque em questões existenciais e na dureza da realidade da vida adulta (em particular daquela vivida pelos solteiros com mais de 30 anos).

Não bastasse o clima "noir" dos primeiros episódios da segunda temporada, em que Dev (Ansari) é mostrado em cenas em preto e branco (uma referência a clássicos do cinema europeu), a trama coloca uma sucessão de obstáculos na vida do protagonista. Depois de se livrar do patético programa Batalha dos cupcakes, ele ensaia uma recuperação da vida profissional, mas se vê metido em um escândalo graças à proximidade com o chef Jeff (Bobby Cannavale).

Referência a filmes clássicos europeus marcam os primeiros capítulos da segunda temporada. Foto: Netflix
Referência a filmes clássicos europeus marcam os primeiros capítulos da segunda temporada. Foto: Netflix


A vida amorosa de Dev é igualmente desastrosa. Decepcionado com os muitos encontros marcados através do aplicativo Tinder, ele fica diante de um amor impossível após se apaixonar por Francesca (Alessandra Mastronardi). O martírio se prolonga por vários episódios e, ao fim da temporada, permanece sem uma resolução definitiva.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o cocriador da série Alan Yang falou sobre o encerramento do segundo ano. "O legal disso (de Dev ter um interesse amoroso impossível) é o fato de que fica muito claro o quão a experiência é diferente do relacionamento com Rachel, na primeira temporada, que era muito clásico, embora tenha algumas reviravoltas. Foi algo bem 'garoto conhece garota' e aí eles têm problemas. Na segunda temporada, há um obstáculo muito claro, interpretado pelo Riccardo Scamarcio. É muito diferente da dinâmica do primeiro ano. Isso nos interessou bastante".

A amizade com Arnald é uma das poucas constantes na vida de Dev. Foto: Netflix
A amizade com Arnald é uma das poucas constantes na vida de Dev. Foto: Netflix


A respeito do inesperado aparecimento de Rachel (Noel Wells) nos últimos minutos do season finale, Alan Yang disse: "É tipo um murro no estômago quando ele já está para baixo e não tem ninguém. Está se sentindo mais sozinho do que nunca, sentindo-se rejeitado, caminhando triste pelas ruas de Nova York, à noite, e aí encontra a pessoa que tinha sido sua companheira, que foi seu suporte emocional por tanto tempo, mas agora é basicamente uma estranha. Colocar aquela cena ali me pareceu algo muito poderoso".



Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL