Diario de Pernambuco
Busca
Manifestações Artistas cancelam eventos culturais devido à greve geral Elba, Alceu, Geraldo Azevedo, Gal Costa, Matanza e Xico Sá optaram por remarcar eventos no dia da paralisação nacional em protesto contra reforma da previdência

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/04/2017 19:08 Atualizado em: 27/04/2017 18:49

Em todo o país, eventos foram adiados devido à paralisação geral. Fotos: Facebook/Reprodução
Em todo o país, eventos foram adiados devido à paralisação geral. Fotos: Facebook/Reprodução


Sejam motivados por ideologias políticas ou por questões logísticas inerentes a realização de eventos, como cuidados com segurança e mobilidade, diversos artistas cancelaram ou remarcaram apresentações previstas para acontecer nesta sexta-feira (28) em todo o país. As mudanças ocorrem em resposta à convocatória para greve geral promovida por centrais sindicais em manifesto contra as reformas trabalhistas aprovadas na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (27), que segue agora para trâmite no Senado Federal.

Confira os roteiros de shows e espetáculos no Divirta-se


No Recife, o grupo carioca Passinho Brazil adiou uma performance do espetáculo Favela digital, programado para acontecer nesta sexta, às 20h, na Caixa Cultural. Com a mudança, estão programadas duas exibições do espetáculo para o sábado: às 17h e às 20h. Duas oficinas gratuitas anunciadas pelo projeto para este sábado também passam por ajustes: uma de passinho, às 14h, para 30 pessoas de qualquer idade, e outra de videomapping, às 15h, para 20 alunos.

O trio nordestino Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo também optou por adiar uma apresentação marcada para o dia, devido às manifestações. Com show da turnê comemorativa de 20 anos do espetáculo O grande encontro fechado para ocorrer em Joinville, Santa Catarina, os músicos adiaram a performance para o mês de setembro.

A banda Matanza, que se apresenta no Recife neste sábado (29), dentro da programação do festival Abril pro Rock, cancelou uma apresentação em Natal. Em seu perfil oficial no Facebook, a produção do grupo de rock justificou que, "devido a falta de policiamento e transporte coletivo, optou por não expor o público a possíveis riscos". Ainda na nota, a banda afirmou torcer "para que a greve ajude a diminuir os problemas existentes em nosso país e traga benefícios aos brasileiros de norte a sul".

O jornalista Xico Sá também comunicou, através de seu perfil no Twitter, o adiamento de um bate-papo com o escritor Fabrício Carpinejar previsto para ocorrer na FliCaixa, em Salvador. Agora, o debate será realizado no sábado, às 10h. Também em Salvador, a cantora Gal Costa optou por remarcar show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Já em Monte Carlos, Minas Gerais, o show Encontro marcado dos artistas Flávio Venturini, Sá & Guabiraba e 14 Bis foi cancelado. Segundo a organização do evento, a medida tem como objetivo "diminuir possíveis transtornos".

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL