Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Show da Virada terá encontro inédito entre nomes do sertanejo, axé e pagode

Outras emissoras também possuem programação especial para a virada do ano

Publicado em: 31/12/2016 12:00 | Atualizado em: 30/12/2016 18:02

Show foi gravado no início de novembro, em Goiânia. Foto: Globo/Reprodução


Se a queima de fogos de artifício é uma das mais tradicionais formas de marcar a virada de ano novo nas festas ao ar livre, na televisão, a música costuma ser um dos carros-chefe. Atração mais famosa da TV aberta, O Show da virada, da Globo, começa logo após a novela A lei do amor e promete três horas de música com Ivete Sangalo, Luan Santana, Anitta, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano e Thiaguinho. À meia-noite, as atrações musicais são interrompidas para a queima de fogos.

Em reunião inédita, os convidados se juntarão no palco para um medley de músicas de Tim Maia. O show foi gravado no início de novembro, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Mais extensa, a programação da TV Brasil começa antes, às 17h45, com a exibição do Festival BR-135. O evento realizado em novembro, em São Luís (MA), reuniu 18 atrações, incluindo a banda pernambucana Nação Zumbi e Liniker e o Caramelows. Às 21h30, os holofotes vão para a quase onipresente Ivete Sangalo, com um repertório romântico do show Ivete canta o amor. Na sequência, será exibida uma edição especial do programa Samba de gamboa, trazendo convidados como Baby do Brasil, Fafá de Belém, Maria Rita, Elza Soares, Mr. Catra e Geraldo Azevedo.

Na TV Cultura, a programação começa com música clássica, às 20h30, com o tradicional concerto da Filarmônica de Viena, regido por Mariss Jansons. Na virada do ano, à meia-noite, o som fica a cargo de Chico Teixeira e Sérgio Reis, no show inédito Raízes sertanejas, resgatando sucessos do gênero.

Já o canal Viva irá fazer uma maratona do programa Globo de Ouro palco viva axé, dedicado ao ritmo baiano. Participam Claudia Leitte, Araketu, É o Tchan, Luiz Caldas, Daniela Mercury e Netinho. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL