Diario de Pernambuco
Busca
Comunicação Governo Temer extinguiu conselho curador da EBC e nomeou ex-assessor de Aécio Presidente já tentou exonerar jornalista do cargo uma vez

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/09/2016 09:05 Atualizado em: 02/09/2016 12:04

Mello sai novamente do cargo após decisão de Temer. Foto: Juca Varella/Agência Brasil
Mello sai novamente do cargo após decisão de Temer. Foto: Juca Varella/Agência Brasil


Pela segunda vez, Michel Temer exonerou o jornalista Ricardo Melo da presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e nomeou Laerte Rímoli, ex-assessor de campanha do senador Aécio Neves. 

A decisão foi publicada pelo Diário Oficial nesta sexta-feira (2), com assinatura de Rodrigo Maia, que assume a  presidência enquanto Temer está em viagem à China. O D.O. também trouxe a extinção do Conselho Curador da empresa, que administra a Agência Brasil e a TV Brasil, mudando drasticamente a estrutura da instituição. Agora, o Conselho de Administração - composto por seis indicados do governo e um dos empregados - ganha total poder.

Michel Temer tentou tirar do cargo Rodrigo Melo assim que assumiu interinamente a presidência da república, substituindo-o por Laerte Rímole. Esse, que foi chefe de comunicação da Câmara dos Deputados na gestão de Eduardo Cunha e participou da campanha de Aécio, passou algumas semanas no cargo antes de ter sua nomeação caçada pelo STF. 



Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL