Música Com shows e coletânea, Festival Natora celebra a música independente em Olinda Músicos se reúnem no Coreto de Olinda, na Praça do Carmo, neste domingo (25)

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/09/2016 08:59 Atualizado em: 23/09/2016 18:53

Magnatas da Beira Mar é uma das bandas escaladas para o Festival Natora, em Olinda. Foto: Facebook/Reprodução
Magnatas da Beira Mar é uma das bandas escaladas para o Festival Natora, em Olinda. Foto: Facebook/Reprodução

Articulado por artistas independentes de Olinda e do Recife, o Festival Natora de Bandas Independentes chega à 21ª edição neste domingo (25), no Coreto de Olinda, na Praça do Carmo (Av. Liberdade, S/N - Carmo). Neste ano, o segundo em que o evento compila coletânea em CD, o tema sugere enfrentamento às drogas com o mote Natora: na luta contra o crack. Nos intervalos dos shows, os músicos aproveitam para conscientizar o público sobre a dependência química e compartilhar a inspiração de seus novos trabalhos, entre EPs e músicas inéditas.

Entre as bandas que sobem ao palco pela primeira vez, Sinal Zero, Formação Territorial e Os Magnatas da Beira-Mar. Estes últimos aproveitam o Natora para lançar o EP Venda proibida, com faixas autorais. Porta Mágica, Acustic Rap, Conspiração Alienígena e A Lenda do Palhaço do Coqueiro também estão na programação, que tem início às 13h. Criado nos anos 1990, o Natora tem por intuito abrir espaço a produções amadoras e artistas independentes, articulados em torno da cena musical de Peixinhos, movimentada especialmente na gênese do movimento mangue pernambucano, estabelecido naquela década. O festival é aberto ao público e a previsão é de que os shows se estendam até a madrugada da segunda-feira (26).


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL