Diario de Pernambuco
Busca
Adeus Batalha dos Cozinheiros: Pai e filha, dupla Eduardo e Thayná é a terceira eliminada Quinto episódio do reality show de culinária ficou marcada por muita polêmica e discussão entre os participantes

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/07/2016 23:52 Atualizado em: 27/07/2016 00:02

Eduardo e Thayná não tiveram um bom desempenho no quinto episódio e foram a terceira dupla eliminada na Batalha dos Cozinheiros. Foto: Reprodução/Rede Record
Eduardo e Thayná não tiveram um bom desempenho no quinto episódio e foram a terceira dupla eliminada na Batalha dos Cozinheiros. Foto: Reprodução/Rede Record


Além de música sertaneja, com a dupla João Bosco e Vinícius, e da presença da esposa do chef Buddy Valastro, Lisa, o 5º episódio do reality show Batalha dos Cozinheiros, teve muita discussão. O programa começou com Lisa Valastro trazendo berinjela parmegiana, prato preferido do cake boss, que foi provada pelas duplas.

A primeira tarefa, no "Desafio em Dupla", aliás, foi fazer um prato completando a receita da família da esposa do chef. Os participantes tiveram 40 minutos para preparar o prato. Depois do já conhecido bordão "Vamos cozinhar!", marca de Valastro, começou a disputa. Logo, os problemas também começaram, pois algumas duplas não conseguiram pegar todos os ingredientes na despensa em um minuto.

"Eu não li a receita. Eu dei uma olhada, mas depois não li mais", disse Nancy, que faz dupla com a prima Aline. Quase todas as duplas esqueceram de pegar ovos e tentaram pedir emprestado com quem conseguiu. "Não vou emprestar nada pra ninguém", disse Nancy, mostrando um ovo para as câmeras após o casal Gercilane e Alessandro pedir o alimento. 

Muitos participantes também procuraram queijo mussarela e parmesão. O que se viu foi barganha entre os alimentos e as duplas. "Está na cara que não querem emprestar nada que podem e está sobrando", disse Luís Eduardo, que faz dupla com Márcia, após pedir a Cleide e Nelra queijo mussarela.  

Com a prova finalizada, os pratos de Nancy e Aline, André e Adelino, e Juan e Priscila, Eduardo e Thayná e Nick e Fernanda foram os escolhidos para o teste do paladar. Aline e Nancy levaram a melhor na escolha do casal Valastro e venceram a prova. “A receita de vocês foi a mais próxima da feita pela minha família”, disse o chef. As vencedoras do desafio escolheram os grupos que quiseram trabalhar, como vantagem pela vitória. 

Nancy e Aline dividiram as duplas em três grupos. Se juntaram a elas Gercilane e Alessandro, Adelino e André e Priscila e Juan, no grupo 1. No 2, ficaram Nelra e Cleide, Luciane e Jeanny e Luís Eduardo e Márcia. Por último, no 3, ficaram Thayná e Eduardo, Jacqueline e Túlio, Sâmia e Mariam e Nick e Fernanda.

Surpresa desagradável
Após a entrada da dupla sertaneja, o "Desafio em Família" teve comida caipira na segunda tarefa. O prato principal escolhido foi arroz carreteiro e algumas entradas, com 90 minutos de preparação, incluindo quatro minutos para escolher os ingredientes na despensa. Novas discussões aconteceram entre os grupos. "Eu quero fazer a minha receita", disse Túlio, que é mineiro. 

Algumas duplas escolheram fazer o arroz tropeiro, em que há diferenças com o carreteiro. Nova surpresa, desta vez desagradável: o cake boss Valastro retirou 20 minutos do tempo total de preparo, para revolta das duplas. "Na vida nem sempre temos tudo que queremos", disse o chef. "Sacanagem!", bradou Juan.

Após o fim da prova, a dupla sertaneja recebeu a companhia de outra do gênero musical, chamada Barra de Saia, formada por mulheres, para o teste do paladar, junto com Valastro. Todos os convidados provaram os pratos, as entradas e as sobremesas, com elogios, críticas e sugestões. O grupo 2 venceu a disputa. O grupo 1 foi salvo.

Ficou definido, então, após a votação e novas polêmicas e acusações, que as duplas Nick e Fernanda, que indicaram a eles mesmos, e Thayná e Eduardo, iriam para o Desafio da Geladeira, o último de cada episódio e que define os participantes eliminados.

Definição do eliminado
No "Desafio da Geladeira", os emparedados precisaram "libertar" um milho cozido dentro de um cubo de gelo. Quem tirasse primeiro, teria mais tempo para ficar na despensa escolhendo o restante dos ingredientes e cozinhar. O milho, óbvio, teria de ser usado no preparo do prato.

Thayná e Eduardo usaram camarão, teoricamente indo de encontro ao definido pelo chef, de usar o milho como prato principal. Nick e Fernanda seguiram à risca a ordem do cake boss e acabaram muito antes do tempo final, de 30 minutos. Após o teste do paladar, Buddy Valastro escolheu a terceira dupla eliminada da Batalha dos Cozinheiros: Thayná e Eduardo. 

O reality show Batalha dos Cozinheiros é exibido às terças-feiras logo após o Jornal da Record, com reapresentação aos sábados, às 17h. O episódio de cada semana é reexibido também no canal Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 21h40. A dupla vencedora da disputa levará para casa um prêmio de R$ 200 mil.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL