Diario de Pernambuco
Busca
Reality show Batalha dos Cozinheiros: Buddy Valastro muda regra no primeiro episódio e classifica duas duplas Candidatos a entrar na cozinha do chef prepararam pratos com ingredientes inusitados mostrando talento na cozinha

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/06/2016 10:30 Atualizado em: 29/06/2016 10:34

Buddy Valastro começou programa classificando duas duplas que preparam pratos com contrafilé. Foto: Reprodução/Rede Record
Buddy Valastro começou programa classificando duas duplas que preparam pratos com contrafilé. Foto: Reprodução/Rede Record


Oito duplas se classificaram para a segunda fase do reality show Batalha dos Cozinheiros, que estreou na noite desta terça-feira (28), na Rede Record. Logo no primeiro episódio, o comandante da atração, o renomado chef Buddy Valastro, quebrou as regras e classificou para a segunda etapa da disputa duas duplas de uma vez.

A Batalha dos Cozinheiros começou com 26 duplas de cozinheiros amadores, mas com fortes relações afetivas, como marido e esposa, amigos, pai e filha, entre outros laços, no preparo de pratos caseiros. O desafio dos competidores é provar ao conhecido chef que o tempero da relação afetiva é o melhor do país. A dupla vencedora ganhará um prêmio em dinheiro de R$ 200 mil.

Na estreia do programa, Buddy Valastro colocou duplas de diferentes estados e culturas para se enfrentarem na produção de pratos diferentes. Além de colocar a imaginação à prova, sem perder o talento culinário, os candidatos precisaram preparar um prato correndo contra o relógio, uma vez que eles têm apenas 30 minutos para finalizar o que o chef provará. Ontem, os concorrentes puderam preparar massas, carnes e frutos do mar, entre outros pratos.

As emoções começaram quando os amigos de longa data, Priscila e Juan, ela paulista e ele argentino, enfrentam os gaúchos André e Adelino. Os quatro concorrentes tiveram que preparar um prato à base de contrafilé, mas usando outros ingredientes, como ervilhas e mortadela. Priscila e Juan escolheram um vinagrete de maçã verde com mortadela, contrafilé na chapa e ervilhas cozidas. André e Adelino apostaram num bife selado, com um típico entrevero gaúcho.

Na hora da prova, Buddy Valastro afirmou que os dois pratos estavam com excelente paladar. Como já é conhecido, ele fez observações sobre o preparo, com sugestões e críticas em relação ao preparo. Valastro provou que, além de um conhecedor de culinária, é atento aos que os candidatos tentam produzir.

Ao provar o prato da dupla gaúcha, ele ouviu de Adelino que eles selaram o bife duas vezes. "Ah, vamos lá! Você não selou o contrafilé duas vezes. Você teve que levar ao fogo novamente por que ele estava cru", afirmou, para constrangimento de Adelino. Sobre a criação de Priscila e Juan, ele elogiou o bife e disse que estava no ponto, mas ressaltou que as ervilhas também estavam cruas. Mesmo assim, Valastro disse que os dois pratos estavam com excelente sabor e resolveu classificar ambas.

Segunda temporada do reality show Batalha dos Cozinheiros começou com um novo formato. Foto: Reprodução/Rede Record
Segunda temporada do reality show Batalha dos Cozinheiros começou com um novo formato. Foto: Reprodução/Rede Record


Nova temporada
Nesta segunda temporada do reality show, Buddy Valastro volta à tela da Record com um programa inédito. Com o formato do Discovery Networks e da Cake House Media, o programa é coproduzido pela Record e pelo Discovery Home & Health, e realizado pela Endemol Shine Brasil e Cakehouse Media.
Na primeira fase, 26 duplas se enfrentam em duelos diretos e eliminatórios. Quem vencer garante lugar na sonhada cozinha de Buddy. Quem perder volta para casa.

Os duelos serão exibidos nos dois primeiros episódios. Em cada embate, os concorrentes terão que preparar um prato, cujo ingrediente principal, será revelado na hora pelo apresentador, e aquele que mais surpreender seu paladar, garantirá seu lugar na competição. Na cozinha ficam 13 duplas, que testarão suas habilidades e suas relações testadas em três momentos.

No primeiro, o Desafio em Dupla, trabalhando apenas com o seu parceiro, os competidores terão de correr contra o relógio para apresentar um delicioso prato ao exigente Buddy. A dupla vencedora ganha vantagem na próxima tarefa, denominada "Desafio em Grupo". Nesta, as duplas se unem em equipes maiores para preparar uma refeição completa seguindo algumas indicações do apresentador. A refeição não só terá que agradar o paladar de Buddy como também de convidados famosos.

Por fim, as duas duplas do grupo perdedor serão escolhidas por Buddy para encarar o "Desafio da Geladeira", o momento mais decisivo de cada episódio. Elas terão produzir um prato com o que tiver dentro de uma geladeira para impressionar o apresentador e permanecer na competição. Depois de todas as provas, o reality, que terá a final ao vivo, mostrará quem de fato conseguiu conquistar, literalmente, Buddy pelo estômago.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL